quinta-feira, 21 de maio de 2015

Mania de Dicas - 5 passos para manter o bom humor todos os dias



Trânsito, trabalho atrasado, afazeres domésticos, problemas com o condomínio, estresse com as crianças, sono acumulado. Quem nunca enfrenta esses pepinos, não é mesmo? Os pequenos problemas do dia a dia trazem consequências, se encarados como “problemas”, e podem prejudicar o equilíbrio do nosso corpo e mente. Quando estressados ou irritados, a sensação de cansaço parece que nunca vai embora. Para manter a qualidade de vida, temos que cuidar do nosso humor, pois ele tem consequências sobre o nosso bem estar.

Todos nós sabemos que viver mal-humorado e irritado agrava nosso estado de saúde, podendo acarretar (ou piorar) doenças como transtornos alimentares, depressão, insônia e até problemas cardiovasculares. Portanto, enfrentar a rotina com um sorriso no rosto e bom humor é bem mais vantajoso que a “cara amarrada”.

A MIP Brasil Farma, que tem como missão ajudar as pessoas a descomplicar a vida com escolhas inteligentes sobre o seu corpo e sua saúde, para que se sintam bem, mais livres e bonitas, separou 5 passos para ajudar a ficar mais bem humorado:

1 – Ter um hobby: é importante uma atividade que traga lazer para o seu dia. Não vale ser algo que lembre trabalho ou que o deixe mais nervoso ou ansioso. Escolha algo que ajude a relaxar. Por exemplo, se você gosta de música, que tal aprender a tocar piano, guitarra ou violão? Meditação, yoga, artesanato, pintura e desenho são outras atividades que “desligam” a mente e ajudam a desestressar.

2 – Dormir bem: pessoas com horários de repouso irregulares ou que dormem menos de 7 horas por noite já começam o dia mais cansados e isso é alvo fácil para o mau humor. Além disso, um estudo da Academia Americana de Medicina do Sono e da Sociedade de Pesquisa do Sono apurou que quem dorme pouco tem tendência a apresentar índice de massa corpórea maior. Ou seja: não dormir engorda! Outro detalhe importante é ter uma “rotina de sono”, dormir e acordar nos mesmos horários, mesmo no fim de semana.

3 – Se alimentar bem: o ato de ficar muito tempo sem comer ou comer produtos industrializados e pouco saudáveis em demasia reduz os níveis de glicose, o que pode afetar negativamente o humor. Há uma série de alimentos que podem melhorar o ânimo porque estimulam a produção dos neurotransmissores responsáveis pelo prazer – entre eles serotonina e dopamina. As fibras são um dos responsáveis por essa sensação de bem-estar. "As fibras são importantíssimas para o bom funcionamento do organismo como um todo. Ao regular o trânsito intestinal, as vantagens são inúmeras, inclusive para a pele", explica Alessandra Luglio, nutricionista consultora de Livina Fibras (http://www.mipbrasilfarma.com.br/livina). Uma opção para consumi-las é o suplemento de fibras Livina Fibras, que são gomas de gelatina com fibras, que auxiliam no funcionamento do organismo. Livina fornece 4,3 gramas de fibras por porção (2 gomas ao dia) e contém apenas 8 calorias.

4 – Cuidar do corpo: para melhorar o astral, o cuidado precisa ser da cabeça aos pés! A primeira orientação é fazer uma atividade física: musculação, pilates, dança, natação ou a modalidade que mais combinar com você. Os exercícios dão estímulo cerebral para a liberação de uma substância chamadas endorfina, que criam uma sensação de prazer.

5 – Viajar: está comprovado! Viajar, conhecer novas localidades e culturas deixam qualquer pessoa mais animada e de bem com a vida. Procure viajar sempre que possível, seja para um sítio ou ainda de férias para bem longe, com sua turma de amigos ou familiares.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares