sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mania de Recordar - Relembre a galera da Armação Ilimitada.


Por Marcel Agarie | Twitter: @Agarie | Facebook: Marcel Agarie | Instagram: Marcel Agarie

JUBA E LULA!!! OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Este grito certamente embalou muitas aventuras da molecada que curtiu a década de 80 influenciada pela série Armação Ilimitada. Quem viveu a infância nesta época sabe muito bem do que e de quem estou falando.

Armação Ilimitada foi um seriado brasileiro, voltado para o público adolescente da Rede Globo, entre 1985 e 1988, e que misturava aventura e esportes.

A série era protagonizada pela dupla Juba e Lula, mas tinha personagens coadjuvantes que ficaram também marcados pra sempre na memória de quem curtiu este período. Vamos relembrar?

Kadu Moliterno interpretava Juba em "Armação Ilimitada" e fazia dupla com o brother...
... Lula, interpretado pelo ator André di Biasi.

Bacana (Jonas Torres) - um órfão muito esperto que se une a Juba, Lula e Zelda.

Zelda Scott (Andréa Beltrão) - estagiária do jornal Correio do Crepúsculo, começa a ter uma relação amorosa com Juba e Lula, formando um triângulo amoroso nunca solucionado porque a moça não vê problema nenhum em amar os dois ao mesmo tempo.
Ronalda Cristina (Catarina Abdala) - melhor amiga de Zelda, e como esta mesma dizia, era a "rainha do último grito", ou seja, sempre aderia incondicionalmente à moda do momento.


CURIOSIDADES
O seriado inovou em diversos aspectos, tanto no texto quanto nas imagens. Os episódios eram narrados por Black Boy (Nara Gil), um
DJ que tocava músicas e, ao mesmo tempo narrava e comentava as tramas, num cenário de estúdio radiofônico, provavelmente inspirado em personagem do filme The Warriors de 1979.

Armação Ilimitada, desde o seu término, já foi reapresentada várias vezes: em 1988, alguns episódios foram ao ar na Sessão Aventura; em 1990, foram uma das atrações do Festival 25 Anos; em 1997, quando a Globo perdeu os direitos dos jogos de futebol para o SBT e preencheu as tardes de domingo com reprises de programas antigos; e em 2005, comemorando os 40 anos da Rede Globo, no canal a cabo Multishow. De janeiro a abril daquele ano, foram reapresentados os três primeiros anos da série, na íntegra.

A trilha sonora, creditada a Ari Mendes, tem o riff de guitarra na abertura retirado quase que integralmente da música Say What You Will, da banda Fastway, em seu primeiro disco, de 1983.






E o sucesso da dupla Juba e Lula rendeu até versão da música Surf in USA imortalizada pelo Beach Boys




Pra finalizar, assista a um dos episódios da série e mate a saudade da Armação Ilimitada!

JUBA E LULA, OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares