segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Mania de Gordice - Conheça os participantes do “MasterChef Júnior"






Os participantes mirins do MasterChef Júnior têm entre 9 e 13 anos, mas cozinham como gente grande. Os perfis são bastante diferentes: alguns são mais tímidos, outros extrovertidos. Mas todos eles têm em comum a enorme paixão pela gastronomia. "Não pensem que eles cozinham menos por serem crianças", adianta a apresentadora Ana Paula Padrão sobre o nível culinário dos jovens competidores. 

Aisha (9 anos) 
Ela não tem medo de usar utensílios de adultos e a cozinha é uma verdadeira diversão para ela. Com ajuda da mãe, aprendeu a cozinhar aos cinco anos. Gosta de fazer sobremesas, mas também é ótima com carnes. Tira de letra o preparo de frutos do mar e de massas caseiras. Além de cozinhar, seus outros hobbies são jogar capoeira e andar de skate.

Andrey (13 anos)
Concentrado e determinado, seu maior sonho é ser cozinheiro profissional. Passou a cozinhar sozinho aos 10 anos e aprimora seu conhecimento através de pesquisas na internet e programas de televisão. Gosta de culinária contemporânea, brasileira e mediterrânea. Adora trabalhar com carnes e frutos do mar. Às vezes, cozinha em eventos beneficentes na escola e na igreja.

Augusto (11 anos)
Às vezes meio atrapalhado, ele é persistente e não perde o seu senso de humor. Cozinha desde os oito anos, principalmente aos finais de semana. Gosta muito da culinária brasileira e sabe fazer receitas com carnes, frutos do mar e algumas massas caseiras. Gosta de fazer molhos tradicionais – como branco, bolonhesa e madeira – e também de inventar alguns molhos para saladas.

Daphne (13 anos)
Focada e muito segura na cozinha, ela adora o momento em que tem de finalizar o prato, pois ali enxerga o resultado do seu esforço. Começou a cozinhar aos seis anos e, atualmente, se aventura todos os dias na frente do fogão. É familiarizada com a culinária francesa, mediterrânea, brasileira e italiana. Tem habilidades com cortes de carne em geral. Seus hobbies são jogar capoeira, andar de skate, fazer ginástica rítmica e judô.

Eduardo (13 anos)
Extrovertido, gosta de cozinhar receitas complexas com muita técnica e desafios variados. Começou a cozinhar aos seis anos de idade e, desde então, vive cercado por livros de culinária. Sabe preparar diversas carnes, massas e também alguma sobremesas como bolachas, tortas, mousses e bolos. Não tem muita intimidade com saladas. Seus hobbies são tocar guitarra, jogar tênis, fazer teatro, dançar e pintar.

Gleyson (12 anos)
Observador e dedicado, ele cozinha praticamente todos os dias desde os oito anos de idade. Gosta de culinária italiana, brasileira e de fazer sobremesas. Sabe preparar pratos clássicos com carne, mas frutos do mar são seu maior ponto fraco. Também é bom no preparo de massas, sobremesas e na hora de fazer diversos tipos de molho. No seu tempo livre, gosta de jogar futebol e videogame.

Hytalo (11 anos)
Começou a cozinhar aos nove anos, após algumas dicas de sua mãe e com a ajuda da internet. Adora fazer pratos clássicos com carne. Também sabe preparar camarão, espaguete e molho de tomate caseiro. Gosta de cozinhar algumas sobremesas mais básicas. Cantar e dançar são alguns dos seus outros hobbies além da cozinha.

Ivana (9 anos)
Uma das mais novas do programa, ela nasceu em Atlanta, nos Estados Unidos. Filha de mãe colombiana e de pai brasileiro, fala fluentemente inglês, português e espanhol. Começou a cozinhar quando tinha seis anos. Seu ponto forte é o tempero, mas não gosta de jeito nenhum de pimenta. De paladar apurado, ela consegue ajustar o ponto das receitas pelo sabor.

Johnny (10 anos)
Espontâneo e alegre, ele cozinha aproximadamente duas vezes por semana desde os 8 anos. Gosta de fazer receitas populares como mousse de limão, carne de panela, doce de abacaxi, peixe ao forno e bife à parmegiana. Além de cozinhar, gosta de pintar, nadar e ler o Código de Defesa do Consumidor.

Laura (11 anos)
Desenvolta, falante e carismática, tem sempre uma história para contar. Mostra boa desenvoltura na cozinha e corre para lá e para cá a fim de concluir a sua receita. Tem um espírito de liderança bem aflorado. Organizada, foi eleita líder da sua sala de aula. Além de cozinhar, gosta de fazer ginástica artística e natação.

Lívia (12 anos)
Concentrada e organizada, é uma cozinheira bastante inventiva, misturando variados tipos de culinária. Gosta de temperos fortes e de misturar doce com salgado. Começou sua aventura gastronômica aos sete anos. Sabe preparar alguns pratos de carne, massas caseiras, sobremesas, mas seu ponto fraco são os molhos. Gosta de dançar, viajar, ir ao cinema, desenhar, ouvir música e esquiar.

Lorenzo (13 anos)
Concentrado e colaborativo, ele cozinha desde os seis anos aos finais de semana. O preparo de doces é seu ponto fraco, mas seu ponto forte são os temperos. Cozinha carnes, frutos do mar e massas. Também sabe fazer diversos tipos de molhos. É apaixonado pelo Palmeiras e seus amigos o vêem como um líder nato.

Luiza (10 anos)
Engraçada e sorridente, ela cozinha desde os oito anos. Mostrou interesse em fazer sua própria comida desde muito pequena, pois pedia para preparar a sua própria mamadeira. Sabe fazer diversos tipos de carnes, tortas e já se aventurou a cozinhar diversos tipos de culinária, como chinesa, japonesa, tailandesa e mexicana. Nunca teve contato com frutos do mar, pois o seu pai é alérgico. Sobremesas também não são o seu ponto forte.

Mateus (12 anos)
Concentrado e observador, ele é muito silencioso na cozinha. Começou a se aventurar no fogão aos oito anos, praticamente todos os dias. Prepara desde o café da manhã, até saladas, pratos principais e sobremesas. Inquieto, está sempre inventando algo diferente para fazer. No entanto, não é muito fã de cozinhar nem de comer miúdos.

Matheus (11 anos)
Carismático e engraçado, ele gosta mesmo é de fazer sobremesas. Se aventura na cozinha desde os oito anos. Sabe várias técnicas e cortes de carne. Também sabe preparar frutos do mar, massas frescas e sobremesas. Molhos clássicos, como bechamel e molho mostarda, fazem parte do seu repertório. Quando crescer, quer se tornar um mestre confeiteiro. Seus maiores hobbies são judô, natação e jazz.

Piera (11 anos)
Apesar de tímida, mostra muita segurança ao falar da cozinha. Se aventura desde os 10 anos, normalmente aos finais de semana. Gosta da culinária italiana e da contemporânea. Sabe preparar receitas com carne, massas e sobremesas. Molhos básicos também fazem parte do seu repertório. Seus hobbies são jogar futsal e andar de skate.

Sofia (12 anos)
Muito focada quando está cozinhando, ela gosta de competição. Começou a cozinhar aos oito anos de idade. Apesar de não estar acostumada a preparar pratos sem receita, está confiante que dará conta do desafio. Faz pratos básicos com carnes, frutos do mar, massas e sobremesas. Seu grande sonho era entrar no MasterChef Júnior. Um de seus hobbies é dançar balé.

Tomás (13 anos)
Moderno e descolado, ele diz que seu preparo é uma culinária contemporânea. Cozinha desde os seis anos. Preserva as tradições culturais de sua família judaica, mas não tem problema nenhum em trabalhar com carne de porco. Sabe preparar diversas carnes, frutos do mar e trabalha muito bem com massas. Aprendeu a cozinhar massas caseiras com sua avó.

Valentina (12 anos)
Ela vem aumentando seu conhecimento culinário desde os 10 anos. Criativa e meiga, conhece a gastronomia de diversos países. Tem um paladar bastante apurado e desenvolvido, sabendo combinar temperos e sabores diversos. Sabe preparar diversas carnes, frutos do mar, massas frescas e sobremesas. Molhos diversos, para massas e saladas, fazem parte de seu repertório gastronômico.

Vivi (11 anos)
Carismática, falante e extrovertida. Ela conhece a culinária brasileira e italiana. Cozinha desde os oito anos de idade todos os dias. Sabe preparar pratos clássicos com carne, alguns pratos com frutos do mar e algumas massas caseiras. Seu forte são as sobremesas diversas. Entre seus hobbies estão dançar e jogar handebol. Vivi é goleira do time de sua escola, mas às vezes atua como atacante.

Sobre o programa
Os telespectadores irão acompanhar os cozinheiros mirins nas mais diversas provas, onde deverão mostrar suas habilidades para permanecer na disputa ao longo dos nove episódios. O primeiro colocado leva para casa o troféu MasterChef Júnior, uma viagem oferecida pela Decolar.com para a Disney com cinco acompanhantes, um curso de culinária, um vale compras do Carrefour de R$ 1 mil por mês durante um ano e um kit de eletrodomésticos Oster. O segundo colocado também ganha um vale compras do Carrefour de mesmo valor por um ano.

O MasterChef Júnior vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30 na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/MasterChefJr e curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/bandtv. Siga também nosso Twitter (@bandtv) e Instagram (@band).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares