quinta-feira, 17 de março de 2016

Mania de Casal - Com humor e erotismo, artista expõe peças que enaltecem a delicadeza feminina



A artista Angela Bassichetti acaba de lançar sua primeira exposição, batizada de Chez Elle. Com muita ousadia, humor e erotismo, as pinturas e esculturas da artista trabalham a delicadeza da alma feminina com pitadas de sexo, ironia e um toque parisiense. Todas as peças são inéditas e estão atualmente em exibição na apArt Private Gallery, nos bairro dos Jardins, em São Paulo.

Com muita sutileza, a artista cria um universo lúdico no qual a mulher exerce poder absoluto. Chez Elle nos apresenta um complexo ecossistema, fruto da intersecção entre Paris e a alma feminina. “O romantismo da cidade - suas lojas, cafés, música e arte - parecem libertar os desejos das mulheres. É em Paris que a alma feminina se torna ainda mais generosa consigo mesma, permitindo-se todas as concessões: vaidade, luxúria e principalmente, o prazer.”, explica Angela. Toda a coleção apresenta um caráter altamente empoderador, brincando de forma bem humorada com a diferença entre os sexos e enaltecendo a delicadeza presente na alma feminina.

A exposição Chez Elle conta com 22 peças, que brincam com a imaginação. Podemos destacar as divertidas Sorvetetas: esculturas em porcelana fria que remetem a delicadas bolas de sorvete, cobertas com confeitos coloridos, cerejas e muito chantilly. Um olhar mais atento irá perceber que uma Sorveteta é mais que uma simples bola de sorvete: é um seio feminino provocadamente decorado como um inocente docinho. Nas versões “Uma Bola”, “Duas Bolas”, “Casquinha”, “100% Cacau” e “Tutti-Frutti”.

Cada peça apresenta uma história única e divertida, que mistura luxúria com um certo toque de ironia. No caso das Sorvetetas, a artista brinca que a fórmula é “produzida artesanalmente, usando em sua receita: erotismo, humor, chantilly e cerejas na cobertura. Tudo gentilmente misturado a mão e resfriados durante uma noite de sexo.”

Em uma análise da relação clássica mulher x homem, a artista criou as Lapinettes: pequenas coelhas sensuais que representam uma combinação de sentimentos e desejos de toda mulher. As Lapinettes estão normalmente acompanhadas dos Lapinus. Elas querem ensinar sobre o belo e o amor, enquanto os Lapinus estão interessados apenas em tirar suas roupas.

Outra peça que merece destaque é a pintura “Animal Crackers in the Soup”. Inspirada no livro de Charles Bukowski, a pintura a óleo de 1,75 por 1,25 retrata “a relação de amor improvável entre dois seres tão diferentes: o homem e a mulher”.

Todas as peças estão em exposição na apArt Private Gallery até o dia 31 de março e podem ser adquiridas durante o período da mostra. Ao final, algumas obras podem também ser alugadas.

Serviço
Exposição Chez Elle
De 19 de fevereiro a 31 de março
Local: apArt Private Gallery
Endereço: Rua José Maria Lisboa, 463
Telefone: (11) 99273-2172
Visitas agendadas através do site www.apartprivategallery.com ou pelo e-mail ap.art@hotmail.com





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares