terça-feira, 15 de março de 2016
Mania de Gordice - 3ª temporada de MasterChef estreia hoje com mais integrações com o Twitter
Estreia hoje (15), na Band, a 3ª temporada de Masterchef (@masterchefbr), reality show culinário de maior sucesso da emissora. Através de integrações com o Twitter que incluíam a hashtag #MasterChefBR na tela e enquetes em tempo real, a 2ª temporada do programa movimentou conversas de grandes proporções na plataforma. No episódio final, quando o nome do grande ganhador foi divulgado antes no Twitter, houve mais de 1,8 milhão de Tweets e 81,7 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os Tweets relacionados ao programa foram visualizados na plataforma).
A nova edição do MasterChef Brasil terá novidades nas integrações com a plataforma e, além dos Tweets que já eram mostrados na tela, as prévias do programa mostrarão vídeos de até 30 segundos feitos por fãs e postados com a hashtag #MasterChefBR. Também nas prévias, o público poderá saber quais momentos do episódio anterior foram os mais comentados pelo público, a partir dos picos de Tweets. Durante a transmissão do programa e no site da Band, será possível saber quais são os participantes e jurados mais populares no Twitter e quais foram os Tweets que mais bombaram ao longo do episódio.
Além do já tradicional contador no canto da tela que indica o volume de Tweets sobre o programa, quando a hashtag entrar na lista de assuntos mais comentados do momento, um alerta de Trending Topic será mostrado na TV. E quem quiser acompanhar ainda mais sobre MasterChef Brasil no Twitter, o Moments, ferramenta que reúne os melhores Tweets sobre determinados assuntos, vai selecionar memes, comentários e cenas de bastidores do programa e juntá-los em um só lugar, não só às terças-feiras como durante toda a semana. A Band (@BandTV) também produzirá material para ferramenta do Twitter, aproximando ainda mais os usuários do reality.
"Para a nova temporada, a parceria entre a Band e o Twitter Brasil buscará trazer novas integrações e construir, em cima do hábito já criado nas últimas duas edições do programa, uma interação maior da audiência e dos influenciadores, além de abrir novas janelas de participação para esse público, seja dentro ou fora da tela", diz Sergio Floris, diretor de TV do Twitter Brasil.
Carlos H. Moreira Jr, diretor-executivo de mídia do Twitter para a América Latina, ressalta que ao longo dos três últimos anos houve uma mudança clara de postura dos distribuidores de conteúdo.
"Hoje, já se sabe que a capacidade da audiência vai muito além do consumo passivo de conteúdo. A participação pelo Twitter, por ser uma plataforma pública, já é um hábito da população online, e quem produz e distribui conteúdo tem buscado liderar as conversas, com estímulos na tela e presença na plataforma", conclui.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Review do Huawei Watch GT 2, smartwatch com funções multiesportes e GPS.
-
Depois de um longo jejum sem se apresentar no Brasil, Mariah Carey volta ao país com a turnê The Sweet Sweet Fantasy e os ingressos para...
-
Os desenhos animados sempre retratam a vida dos casais de maneira fofinha e feliz. Pensando neste mundo de conto de fadas, separamos os casa...
-
Tá meio monótono o vuco-vuco entre os pombinhos? Não se desesperem! O Mania de Casal separou 7 posições diferentes para o casal dar uma alo...
-
Você já deve ter ouvido milhares de vezes o famoso jingle: Papai você é amor É meu exemplo na vida Eu te ofereço um Dolly Com toda ...
-
"Eu e meu querido marido, John, eramos casados há 46 anos. Todos os anos no dia dos namorados ele me enviava as mais lindas flores ...
-
Tchuco e Tchuca formam um casal como tantos outros que estão por aqui no Mania. Rafael Mufalo (o Tchuco) e Renata Lujan (a Tchuca) comple...
-
Já ouviram falar do Tumblr " Porra, Maurício!" ? Trata-se de um Tumblr criado com imagens das historinhas da Turma da Mônica, ma...
-
Dois dos vloggers de maior sucesso do Brasil serão entrevistados pela Nina, da “A Praça É Nossa”, em shows exclusivos para o RISADARI...
-
O rapper Criolo chega ao Citibank Hall, em São Paulo, dia 19 de agosto, comemorando o lançamento do CD e LP físicos, Ainda Há Tempo. Muita...