terça-feira, 15 de março de 2016
Mania de Gordice - 3ª temporada de MasterChef estreia hoje com mais integrações com o Twitter
Estreia hoje (15), na Band, a 3ª temporada de Masterchef (@masterchefbr), reality show culinário de maior sucesso da emissora. Através de integrações com o Twitter que incluíam a hashtag #MasterChefBR na tela e enquetes em tempo real, a 2ª temporada do programa movimentou conversas de grandes proporções na plataforma. No episódio final, quando o nome do grande ganhador foi divulgado antes no Twitter, houve mais de 1,8 milhão de Tweets e 81,7 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os Tweets relacionados ao programa foram visualizados na plataforma).
A nova edição do MasterChef Brasil terá novidades nas integrações com a plataforma e, além dos Tweets que já eram mostrados na tela, as prévias do programa mostrarão vídeos de até 30 segundos feitos por fãs e postados com a hashtag #MasterChefBR. Também nas prévias, o público poderá saber quais momentos do episódio anterior foram os mais comentados pelo público, a partir dos picos de Tweets. Durante a transmissão do programa e no site da Band, será possível saber quais são os participantes e jurados mais populares no Twitter e quais foram os Tweets que mais bombaram ao longo do episódio.
Além do já tradicional contador no canto da tela que indica o volume de Tweets sobre o programa, quando a hashtag entrar na lista de assuntos mais comentados do momento, um alerta de Trending Topic será mostrado na TV. E quem quiser acompanhar ainda mais sobre MasterChef Brasil no Twitter, o Moments, ferramenta que reúne os melhores Tweets sobre determinados assuntos, vai selecionar memes, comentários e cenas de bastidores do programa e juntá-los em um só lugar, não só às terças-feiras como durante toda a semana. A Band (@BandTV) também produzirá material para ferramenta do Twitter, aproximando ainda mais os usuários do reality.
"Para a nova temporada, a parceria entre a Band e o Twitter Brasil buscará trazer novas integrações e construir, em cima do hábito já criado nas últimas duas edições do programa, uma interação maior da audiência e dos influenciadores, além de abrir novas janelas de participação para esse público, seja dentro ou fora da tela", diz Sergio Floris, diretor de TV do Twitter Brasil.
Carlos H. Moreira Jr, diretor-executivo de mídia do Twitter para a América Latina, ressalta que ao longo dos três últimos anos houve uma mudança clara de postura dos distribuidores de conteúdo.
"Hoje, já se sabe que a capacidade da audiência vai muito além do consumo passivo de conteúdo. A participação pelo Twitter, por ser uma plataforma pública, já é um hábito da população online, e quem produz e distribui conteúdo tem buscado liderar as conversas, com estímulos na tela e presença na plataforma", conclui.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Review do Huawei Watch GT 2, smartwatch com funções multiesportes e GPS.
-
O Projeto Terça Insana, idealizado pela atriz e diretora Grace Gianoukas está em cartaz todas as terças-feiras no Teatro Itália. Desde...
-
Depois de um longo jejum sem se apresentar no Brasil, Mariah Carey volta ao país com a turnê The Sweet Sweet Fantasy e os ingressos para...
-
Por Marcel Agarie | Twitter: @Agarie | Facebook: Marcel Agarie | Instagram: Marcel Agarie O Mania de Recordar deixa aqui um desafio....
-
Por Marcel Agarie | Twitter: @Agarie | Facebook: Marcel Agarie | Instagram: Marcel Agarie O Mania de Recordar está impossível es...
-
Em dezembro, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre recebem shows da turnê sul-americana da banda Simple Plan. A banda...
-
Traição é um assunto recorrente nos relacionamentos amorosos. Não tenho dúvidas que todos possuem amigos, parentes, conhecidos que traem ...
-
Navegando pela net, encontramos no site Mundo Drive , uma matéria muito legal para esta sexta-feira 13. Eles fizeram um levantamento dos...
-
O rapper Criolo chega ao Citibank Hall, em São Paulo, dia 19 de agosto, comemorando o lançamento do CD e LP físicos, Ainda Há Tempo. Muita...
-
Dois dos vloggers de maior sucesso do Brasil serão entrevistados pela Nina, da “A Praça É Nossa”, em shows exclusivos para o RISADARI...