terça-feira, 15 de março de 2016

Mania de Gordice - MasterChef: nova temporada estreia hoje



A Band estreia hoje, às 22h30, mais uma edição da versão brasileira do MasterChef. Sucesso de crítica e público, o talent show de maior repercussão nas redes sociais no Brasil em 2015 volta para sua temporada mais quente e saborosa. “Teremos mais episódios, um número maior de competidores e um cenário mais amplo. Será uma competição mais desafiadora”, adianta Patricio Diaz, diretor do programa.

A produção do MasterChef Brasil recebeu mais de 25 mil inscrições. Foram realizados 500 testes presenciais, mas apenas 75 candidatos foram convocados para terem seus pratos avaliados pelos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. 34 mulheres e 41 homens de 10 estados diferentes, com idades entre 19 e 74 anos, passaram pela avaliação dos jurados, e 46 deles seguiram para a segunda seletiva, etapa onde enfrentaram tarefas técnicas e, principalmente, provas em que a criatividade é essencial. “Temos bons cozinheiros com perfis bem diferentes das temporadas anteriores”, diz Paola Carosella. “Provamos muita coisa ruim, mas alguns pratos nos surpreenderam também. Estamos mais exigentes em nossos critérios de avaliação”, revela Henrique Fogaça.

Os três primeiros episódios da nova temporada vão mostrar a seleção dos 21 competidores que vão entrar na cozinha mais amada do país. “Os candidatos desta edição estão mais preparados. Eles já chegaram usando termos técnicos da gastronomia e pensando na estratégia de jogo”, analisa a apresentadora Ana Paula Padrão.

As provas serão mais audaciosas, adianta o chef Erick Jacquin. “Para ter sucesso nesta temporada, os candidatos precisarão ser mais competidores do que nunca. Serei muito mais exigente”, conta o jurado. Muitos desafios serão enfrentados fora da cozinha do MasterChef Brasil. Em uma das provas, chamada “Ocupação MasterChef”, os participantes serão responsáveis pela cozinha de um estrelado restaurante paulistano. Os cozinheiros também vão enfrentar a maior prova em equipe já realizada pelo MasterChef Brasil: eles visitarão uma unidade do Corpo de Bombeiros e terão que preparar 200 refeições. Já outra prova será disputada em uma Escola de Samba do Rio de Janeiro.

Ao longo de 25 episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, no Canadá.

As gravações começaram há aproximadamente um mês em locações externas e no estúdio de 600m² localizado na Band. O cenário foi remodelado, ganhando novas informações visuais, sete novas posições para cozinhar e um mezanino mais alto e confortável. Mais de 200 profissionais estão envolvidos na produção do programa para registrar tudo que acontece com os competidores antes, durante e depois de cada desafio.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares