segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mania de Viajar - Que tal "pular" o Carnaval?


Durante o feriado de carnaval, o Centro de Meditação Kadampa Brasil, localizado em Cabreúva, em plena Serra do Japi, a 70 km de São Paulo, oferece uma programação especial de meditação e relaxamento para quem deseja, literalmente, "pular o carnaval". Com os temas Relaxamento, Mente Clara e Bom Coração, os participantes poderão praticar meditações simples extraídas da tradição budista.

A programação, oferecida pelo monge budista Gen Kelsang Tsultrim, professor residente do Centro de Meditação Kadampa Brasil, é indicada inclusive aos que ainda não aprenderam ou possuem dificuldades para meditar, com o intuito de relaxar o corpo e a mente; encontrar uma nova fonte de felicidade e buscar a cura por meio da prática de apreciar os outros.

Com vista para a Serra do Japi, longe do tumulto da cidade e bem próximo à natureza, o visitante é convidado a aproveitar o feriado de carnaval para repor suas energias meditando e ouvindo ensinamentos budistas no Templo Kadampa pela Paz Mundial, o maior da tradição em todo o mundo.

Considerado pelos praticantes budistas como um local abençoado e com uma energia muito especial, todos os visitantes (budistas ou não) são convidados a aproveitar os intervalos para relaxar em meio à natureza ou contribuir para o trabalho da comunidade espiritual onde todos são voluntários.

Programação

Dia 13 – Sexta
Aula introdutória ao retiro
Dia 14 – Sábado
Ensinamentos e meditações sobre o que é meditação, como meditar, benefícios da meditação e relação existente entre felicidade e meditação.
Dia 15 – Domingo
Meditações para relaxamento.
Dia 16 – Segunda
Meditações para se ter uma mente clara.
Dia 17 – Terça

Meditações para se ter um bom coração.

SERVIÇO
Carnaval no Templo Budista Kadampa Brasil

13 a 17 de Fevereiro de 2015 (sexta a terça-feira). O participante também pode optar por adquirir os dias avulsos, sem a opção de hospedagem, pelo site.
Local: Centro de Meditação Kadampa Brasil - Templo pela Paz Mundial
Av. Cláudio Giannini, 2035 - Distrito do Jacaré - Cabreúva, São Paulo - Brasil CEP: 13318-000
Informações e inscrições: www.budismokadampa.org.br
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares