segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mania de Saúde - Conheça o Fila o Kenya Ribbons Nandi

Sempre apresentando produtos de alta tecnologia a FILA inova o mercado running. A marca estudou os corredores mais rápidos do planeta: os Quenianos; e, com isso, desenvolveu a coleção Kenya Racer Pro inspirada no DNA e espírito que diferenciam um grande atleta de um campeão.

Cuidadosamente desenvolvido por designers, developers, e atletas FILA, os produtos foram testados em laboratório biomecânico e validado pelos próprios Quenianos. Unindo performance e estilo, o novo modelo Kenya RIBBONS® Nandi apresenta design inovador de amortecimento. 

A FILA buscou entender o que exatamente os faz serem os mais rápidos seres humanos do planeta. Há muitos mistérios em volta disto. É algo especial na dieta deles? Está atrelado ao método de treinamento? Ou será algo na fisiologia deles, como a capacidade de oxigenação dos pulmões? Ninguém realmente sabe o segredo dos Quenianos, o fato é, que eles nasceram para correr – ‘BORN TO RUN’.

‘DNA Ribbons’ (fitas de DNA) são, essencialmente, os códigos que diferenciam um bom atleta de um campeão. Conhecendo isto, a FILA desafia os corredores a conhecer seu verdadeiro potencial através de seus produtos, ou melhor, através do FILA RIBBONS®, que deu inspiração e forma para o desenvolvimento de uma das mais inovadoras e eficientes tecnologias de amortecimento até o momento.

Os corredores Africanos também são motivados por um estado mental – ‘HAKUNA MATATA’ – e a utilizam como parte de sua filosofia de vida: ‘Sem problemas, tudo vai dar certo’. A FILA compreende e apoia esta filosofia, e quer passar essa energia positiva para aqueles atletas que adotam a cultura de Running em suas vidas.

O Primeiro Passo
A primeira etapa do desenvolvimento do modelo foi conhecer os pontos fortes e fracos dos calçados usados pelo FILA Running Team – equipe que reúne estrelas como Nancy Kiproc, Stanely Koech e Richard Kiplimo Mutai – buscando incorporar as impressões dos campeões à essência do novo projeto.


Breakthrough Technology: ‘FILA RIBBONS’

FILA RIBBONS® é um sistema de amortecimento biomecânico que conta com unidades independentes que potencializam o absorção de impacto e traz maior suavidade para a transição da passada e se adaptam a cada momento da pisada.



Desenvolvido no Dass Creation Center (DCC), um dos melhores centros de pesquisa e desenvolvimento de calçados da América Latina, localizado em Ivoti-RS.

Mais de um ano de pesquisa foi investido no desenvolvimento do modelo e a forma anatómica, com testes que envolveram: temperaturas internas, cinemática de corrida, forças de impacto e reação ao solo, pressões plantares e validação dos Quenianos nas pistas.

Testado pelo nosso editor Marcel Agarie na São Silvestre. Produto aprovado pelo Mania de Correr! :D

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares