domingo, 8 de março de 2015

Mania de Casal - Conviver com os amigos do ex- namorado, é possível?


É comum que no fim de um relacionamento alguns amigos ainda permaneçam em contato com o ex-casal. Isso é inevitável, mas é preciso saber que a amizade é também uma forma de se relacionar uns com os outros e os amigos podem querer continuar com a amizade mesmo sabendo que o relacionamento chegou ao fim.

Mas como contornar essa situação? A psicóloga da Clínica Vivencialle, Dra. Letícia Guedes, mestre em Psicologia, explica que é necessário a pessoa ter ciência de que poderá encontrar seu (sua) ex na roda de amigos, lugares que frequentavam juntos, entre outros. “Tudo é uma questão de escolha, devemos entender que os lugares e pessoas não mudam, e é você que precisa tomar a decisão se deseja ou não se distanciar após o término. É preciso continuar a vida longe do ex-amor e também compreender que as pessoas por muitas vezes tomam partido por alguém, porém ao contrário, outros continuam com a mesma amizade, independente da decisão tomada. Portanto, é importante que você avalie o que é melhor para você.”

A especialista explica que alguns amigos do ex-namorado (a) conseguem se manter neutros, sobre o fim do relacionamento do casal. A convivência precisa ser natural, já que em grande parte dos relacionamentos um dos membros do ex-casal acabam não querendo aceitar o fim do namoro, e isso pode atribuir raiva de não querer se relacionar mais com os amigos dele (a), ou até mesmo chegar a culpá-los por conta do término.

“Esquecer a pessoa amada não é uma tarefa fácil, mas aos poucos algumas atitudes podem contribuir para o esquecimento da pessoa. Manter distância dos amigos dele (a) por certo período se faz necessário, caso seja uma etapa difícil para você elaborar, mas o contato também pode ajudar a perceber que as amizades podem colaborar com uma possível reconciliação ou para dar a volta por cima e encontrar um novo amor,” explica Dra. Letícia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares