segunda-feira, 9 de março de 2015

Mania de Casar - 10 dicas para a produção de uma festa de casamento perfeita


O maior evento na vida de um casal requer desejos únicos que tem como exclusividade a personalidade do casal. Desde 2010, Andrea Saladini é referência no quesito grandes eventos. Com mais de 1,6 mil eventos em seu currículo, ela transforma os sonhos dos seus clientes em projetos únicos que vão desde a criação até a organização de cenários incríveis e memoráveis. Confira suas dicas:

1º Pense
“O planejamento é essencial para toda a construção do evento. Os noivos devem pensar juntos no que desejam e isso deve ser passado para o organizador. O profissional deve ser comprometido, responsável e disponível. Ser engajado para sanar dúvidas e dar sugestões é um diferencial”.

2º Número
O critério na hora de escolher os convidados é um fator muito importante. O casamento é uma data única e é recomendado ter uma história com os convidados. Olhar o álbum de casamento e ter más recordações não é legal.

3º Contatos
Ter bons fornecedores é um diferencial importante para quem deseja qualidade para a execução de pratos e bebidas. A empresa, assim como o banqueteiro da festa, deve estar acostumada com grande número de pedido, grandes ou pequenas estruturas e saber lidar com imprevistos.

4º Diversão
O cuidado para escolher o som, drinks alcoólicos e sem álcool também merecem total atenção. “Música boa e o bar é o coração de uma festa de sucesso”, diz Andrea.

5º Ambiente
A decoração é o item de grande impacto para a festa de casamento. O cuidado de planejar os elementos que irão compor o espaço deve passar também a personalidade dos noivos e agradá-los. “Convidados não se lembram de detalhes, mas a lembrança que uma decoração impecável causa é memorável, dissertando o sentimento de todos que visualizam e admiram o que foi realizado.

6º Cuidados
Durante a festa é possível que imprevistos aconteçam e itens de segurança são essenciais. Extintores, alvarás, equipe de segurança e bombeiros são imprescindíveis. Inclusive, checar geradores de energia e com manutenção em dia para evitar que a festa acabe antes da hora.

7º Véu e grinalda
É importante que o local da cerimônia tenha critérios para não ter lotações máximas ou para que os noivos e convidados não passem perrengue pelo calor, por exemplo. Ter a cerimônia próxima ao local da festa é um diferencial muito bom.

8º “Out”
O exagero é considerado “out” e deve ter cuidado. Querer a melhor comida e o melhor champanhe para ostentar é deselegante. “Tenha algo por que gosta e não para esbanjar posses”.

9º Livre
Não existe “ser cafona” em festas de casamento. Escutar o desejo dos noivos, aproveitar as informações e ter a percepção para direcionar ideias é o melhor a se fazer. “Pegue os elementos considerados fora do padrão da festa e tente adequá-los”.

10º Integração
Estar entregue ao casamento é a chave para uma celebração linda e de sucesso. O casal deve se ouvir, dar opiniões e estar entregue a festa. O dia é dos dois e eles merecem tudo do jeito que sempre sonharam.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares