segunda-feira, 16 de março de 2015

Mania de Saúde - Xtreme Race, a prova mais difícil que corri

Eu de camiseta amarela. Sim estou de tênis, não parece porque está cheio de barro.


Por Marcel Agarie | Twitter: @Agarie | Facebook: Marcel Agarie | Instagram: Marcel Agarie

Como muitos aqui já sabem, eu mudei alguns dos meus hábitos e passei de uma vida sedentária para uma vida ativa por meio das corridas de rua. Minha vida mudou. Mudou muito! Perdi 12kg e hoje me sinto uma pessoa muito mais disposta. Já corri mais de 30 provas, inclusive a São Silvestre de 2014, porém nada parecido com o desafio que tive que superar no último fim de semana, o Xtreme Race, a maior corrida de obstáculos do país. 

Tive o prazer de participar da edição da cidade de Águas de São Pedro do Xtreme Race composta por um percurso de 8km com 19 obstáculos pelo caminho. Não, não estamos falando daquelas corridas olímpicas de obstáculos, estamos falando de muros, gelo, arame farpado, pneus, lama (muuuuita lama!), fogo... Uma espécie e treinamento militar. Socorroooooo! Eu estava ansioso. Mesmo com um preparo que tenho para correr provas de até 15km, não sabia o que estava por vir. 

A prova mescla percursos no asfalto e terrenos com piso de terra em meio a trilhas de um bosque. Em todos os trechos obstáculos: muros para saltar, pneus, valetas cheias de lama, caçambas com água e gelo. Tenso né? Mas nada se compara ao paredão de três metros que tivemos que escalar. Confesso que falhei, não consegui. Aliás, poucos conseguiram. 

Paredão de 3 metros
Apesar de todas as dificuldades, a prova é extremamente divertida. Mais legal ainda se você participar com um grupo de amigos. No meu caso, estava com 4 parceiros de corrida que nunca haviam participado de uma prova de obstáculos. A cada dificuldade um ajudou o outro ao longo do trajeto e terminamos a prova passando pelo totem de chegada ao mesmo tempo. 

Desafio cumprido! 
No masculino, Magno Eduardo foi o vencedor com o tempo de 34 minutos e 32 segundos, seguido por Andre Pizzinato (35m38s) e William Ricardo de Almeida (37m18s). Entre as mulheres, Marcia Lopes Rodrigues foi a primeira, completando o percurso em 42 minutos, seguida por Milena Camboias (43m56s) e Roberta Vieira (45m38s). Já o nosso tempo e posição, pouco importa, o nosso desafio era terminar a prova e conseguimos, cheios de orgulho.

Voltamos para São Paulo certos que iremos participar das futuras edições do Xtreme Race. A próxima etapa será dia 25 de abril no parque aquático Magic City, em Suzano (SP) e já garantimos nossa participação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.xtremerace.com.br

Bora participar? Encontramos vocês por lá! \o/


Crédito das fotos: Equipe J.Mantovani






Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Redação / Sérgio Dias disse...

Cansei de ler e ver as fotos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares