quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mania de Casal - Como usar aliança e anel de noivado


O casamento está entrelaçado aos sonhos dos brasileiros. Muitos anseiam pelo grande momento do pedido, que geralmente é selado por alianças ou um anel de noivado. O uso da aliança é de origem egípcia - o anel simboliza o laço matrimonial, pois é um círculo que não tem fim ou começo, representando a eternidade. Já o anel de noivado, é um costume americano que se estendeu para diversos países, inclusive o Brasil. "As tradições vêm se atualizando de acordo com o comportamento de cada cultura. Antes era quase obrigatório o uso de alianças de ouro amarelo para selar o matrimônio; hoje temos diversas cores, inclusive para o anel de noivado, que está em alta", explica o especialista em ouro Márcio Tamai, da Lojas Rubi.

Segundo o especialista, na hora de oficializar o casamento, os casais têm diversas formas de usar o anel de noivado e as alianças.

A mesma aliança de noivado é a de casamento

O mais comum na cultura do brasileiro é comprar um par de alianças de noivado sem gravação de nomes e utilizá-las na mão direita até o casamento. Dias antes da cerimônia, o casal leva a aliança para a joalheria para polir e gravar o nome e o dia em que a união foi consagrada. Os casais sobem ao altar sem alianças e então passam a utilizá-la na mão esquerda.


Anel de noivado

Os anéis de noivado em alguns países são usados na mão direita e no ato do casamento é passado para a mão esquerda, usado junto com a aliança de casamento ou no dedo médio. Há quem usa o anel somente no período de noivado na mão direita e substitui pela aliança no casamento. Também é comum o homem oferecer presentear a mulher com um anel de noivado no momento do pedido. Este anel pode ser um solitário. Nos Estados Unidos, a preferência é pelo diamante, mas há belos anéis de noivado com outras pedras, como safiras ou esmeraldas. Neste caso, apenas a mulher vai usar o anel de noivado.

Anel de noivado após o casamento

Algumas mulheres optam por usar o anel de noivado junto com a aliança na mão esquerda, outras usam apenas a aliança deixando o anel de noivado na mão direita ou apenas usando ele junto com a aliança em ocasiões especiais. Há quem não usa a aliança, apenas o anel de noivado. Não existe etiqueta para o uso do anel de noivado após o casamento. Algumas mulheres mais criativas usam o anel como pingente.

Aliança de compromisso
Muitos casais usam uma aliança de compromisso no anelar direito até o casamento e no dia da cerimônia trocam por novas alianças - os oficiais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares