sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mania de Dicas - Faça um ar condicionado caseiro


Neste calor infernal, um monte de gente está tentando alternativas caseiras para se refrescar. O blog Macaco Velho apresentou uma engenhoca que pareceu bem interessante. Obviamente que não vai funcionar com a força de um ar condicionado, mas vai dar uma refrescada interessante. Veja os passos para você montar o seu ar condicionado caseiro.

Compre um recipiente grande de plástico. Não pode ser muito grande, algo em torno de 10 litros está ótimo. Isopores também servem e são até melhores, mas tome cuidado ao fazer os recortes que iremos mostrar nas etapas seguintes.

Compre uma junção igual a essa, de PVC. O tamanho certo é o de 2,5 polegadas.
Compre um ventilador como esse. Ventiladores de mesa são muito grandes para esse propósito, você teria que fazer um corte muito grande e o ar frio se perderia. O ideal é um fan mesmo, daqueles de painel de carro por exemplo.
Faça os cortes como na figura. Utilize uma boca tesoura ou faca. Se errar no corte, compre uma silver tape e vede bem. Antes de ligar, compre gelo e encha o recipiente.Agora é só ligar o ventilador e ser feliz.

Fonte: Macaco Velho


CLIQUE E VEJA TAMBÉM: 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares