quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mania de Dicas - 5 dicas para perder gordura abdominal



Tão fácil de ganhar, porém difícil de perder. A gordura abdominal não é apenas sinal de excesso de peso, mas também de que o organismo não está tão bem. E alguns fatores genéticos, hormonais e comportamentais podem contribuir para o acúmulo de gordura. 

“Um problema comportamental está nos longos períodos que passamos em jejum, decorrentes da correria do dia a dia. Por conta disso, o organismo estoca alimentos em forma de gordura localizada na região abdominal e nosso metabolismo não acelera”, explica Dra. Sulanne Oliveira, nutricionista e consultora da Netfarma (http://www.netfarma.com.br), principal farmácia online do país.

Segundo a especialista, qualquer pessoa está propensa ao ganho de gordura localizada, porém as mulheres que estão na menopausa são as que mais sofrem com o problema. “Por conta do  desequilíbrio entre o estrógeno, progesterona e testosterona, este grupo de mulheres têm uma baixa no metabolismo basal e na secreção do GH (hormônio do crescimento), causando maior acúmulo de gordura no abdômen”, conta a Dra. Sulanne.

A consultora da Netfarma alerta que a gordura abdominal pode esconder doenças como resistência à insulina, diabetes, hipertensão arterial, hipercolesterolemia, doenças cardiovasculares e obesidade. “O ideal é que a pessoa evite alimentos com altos índices de açúcar e farinha, pois estes alimentos são rapidamente convertidos em gordura. Uma dieta rica em alimentos termogênicos e anti-inflamatórios como o chá verde, canela, gengibre, e algumas pimentas ajudam a acelerar o metabolismo basal. 

A seguir a consultora da Netfarma dá dicas e duas receitas exclusivas que prometem ajudar na luta contra o a gordura localizada na barriga:

Dicas: 
Alimentar-se a cada 3 horas;
Evitar o consumo de açúcar branco, gorduras saturadas, trans e alimentos industrializados; 
Praticar exercícios físicos regularmente;
Dormir ao menos 6 horas por noite;
Dar preferência à carboidratos integrais, fibras, frutas, verduras e proteínas magras. 

Receitas:

SuChá Light
Ingredientes: 1 colher de sobremesa da erva (chá verde) em infusão de ½ xícara de água adoçado com ½ xícara de suco de uva integral orgânico.

Suco Verde Termogênico
Ingredientes: ½ folha de couve, 
1 copo de água, 
1 banana prata, 1 colher de café de gengibre em pó, 
3 pedras de gelo. 

Modo de preparo: Bater e finalizar com 1 pitada de canela.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares