quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mania de Casal - Dicas para o homem sobreviver à TPM


Por Marcel Agarie | Twitter: @Agarie | Facebook: Marcel Agarie | Instagram: Marcel Agarie

O período da TPM é sempre um momento tenso da vida de um casal. Mas os homens precisam entender que isto faz parte do ciclo feminino e aprender a conviver com sua parceira pra evitar desgastes totalmente desnecessários. Já escrevi a respeito disto no meu texto "Amor Pós Menstrual (APM)" e hoje navegando pela tio google encontrei estas dicas úteis para evitar uma 3ª guerra mundial no site Mundo Mulheres que compartilho abaixo pra vocês:


1- Mantenha a calma
Nada é mais importante do que manter a calma, afinal duas pessoas irritadas não vai acabar nada bem. Entenda que este é um período complicado na vida de qualquer mulher e que ela não tem culpa de estar se sentindo assim, a TPM é coisa séria e deve ser respeitada. Com bastante calma e compreensão você conseguirá passar por esta fase sem conflitos maiores.


2- Seja carinhoso
Conforme as alterações de humor, apesar de irritadas a maioria das mulheres costumam de sentir carentes e sensíveis durante este período. Telefonemas inesperados, mensagens carinhosas, cuidados extras, cafunés e massagens são boas opções e todo mundo gosta! O mais importante é saber agradá-la da maneira que você sabe que mais a satisfaça.

3- Dê chocolates
Quer satisfazer ou acalmar uma mulher? Dê chocolates a ela, não é frescura não, o chocolate aumenta a serototina que é responsável pela sensação de prazer e é por isso que elas são loucas pelo doce! Dê logo um caixa com várias opções e nada de fazer comentários desagradáveis como: ‘e a dieta fica onde?’ ou ‘depois você não sabe o porquê engorda!’.


4- Seja um bom ouvinte
Normalmente durante este período elas sentem uma enorme vontade de desabafar, chorar e reclamar da vida, ‘coisas de TPM’. Porém ela não precisa que ninguém a questione, julgue ou tente aconselhar, apenas escute, concorde e ofereça sua atenção e o seu carinho
.
5- Faça agrados
Não precisa ser nada muito exagerado, caso contrário ela pode perceber, deixe-a pensar que está agindo assim apenas pelo simples desejo de satisfazê-la. Flores e presentinhos com cartões são boas opções, mas é importante lembrar que para ela nada mais agradável do que pequenas atitudes que demonstrem amor e carinho, pode ser gestos ou simplesmente palavras.
6- Não critique
Como já foi dito, quando está de TPM a mulher fica extremamente sensível, então evite fazer críticas nestes dias, pois com certeza uma crítica feita durante a TPM vai doer muito mais do que se fosse feita em qualquer outro dia, mesmo que seja uma coisinha atoa.
7- Evite discussões
Evitar discussões durante o período de TPM é muito importante, pois o nível de stress e sensibilidade feminino pode levar a discussão a um nível muito mais grave e acabar prejudicando a relação. É importante manter o controle e evitar este tipo de conflito, se for algo muito sério espere até tensão passar.
8- Cuidado com a força
Durante a TPM as mulheres ficam com o corpo dolorido, principalmente na região dos seios e barriga, devido ao inchaço e a sensibilidade, então é importante ter muito cuidado ao encostar, seja mais delicado e carinhoso.
9- Elogie
Nada melhor do que receber elogios, ainda mais em dias como estes de TPM que nada parece realmente bom. Faça elogios inesperados, elogie algo que normalmente você não tenha o costume de comentar, é importante pra ela saber que você repara e com certeza ela vai adorar!
10- Evite filmes dramáticos
Durante este período fuja de filmes ou programas de TV que sejam dramáticos, prefira comédias, programas mais alegres ou que prendam a atenção. Como a sensibilidade da mulher está em alta assistir algo dramático pode causar grandes danos como crises de choro e ‘depressão profunda’.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares