sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mania de Viajar - Julia e Felipe direto Argentina (parte 2)



Gente! Não tem como vir pra argentina e não dar um pulinho em Ushuaia. Nós fomos o-bri-ga-dos a descer, já que viemos pra ficar 1 mês por aqui.

Bom, se você gosta de frio, se identifica com a paisagem e quer muito um dia ir, nós temos algumas dicas pra te dar:

1 - vá preparado pro frio (aé?) sim. aé!
Eu (Julia) super achando que meus casaquinhos do Brasil + segunda pele + botas boas iam me aquecer. nããão! Tem que ser aqueles casacos impermeáveis e de marcas que são feitas para um frio pesado MESMO! (lá chegou a dar -3 graus)

2 - Ushuaia é zona franca, ou seja, free shop, mas na prática nada disso acontece porque os preços são mais altos do que no Brasil, então, você verá MUITAS lojas (achei que tinha demais até) mas não vale a pena comprar nada lá.

3 - tudo lá é mais caro (mais caro que em Buenos Aires). Hotel, alimentação e passeios - os passeios mesmo, caríssimos! Os passeios mais conhecidos variam entre 500 e 700 pesos (135 e 189 reais) por pessoa.



Pra gente no geral foi legal. Eu acabei ficando bem gripada e não podemos aproveitar 100% dos 5 dias que ficamos por lá. Dos passeios a gente foi só em um (que foi o que pudemos pagar). Fomos ao museu do presídio (muito muito muito legal - um presídio abandonado que foi construído em 1902 - por ai) e dentro desse museu, além de ter a ala do presídio original, há outras alas que foram reformadas: o próprio museu do presídio, um outro museu marítimo e outro museu de arte. o preço desse passeio é de 150 pesos que hoje daria cerca de 40 reais por pessoa.

Fora isto podemos indicar o restaurante El Turco que além de super gostoso tinha um preço bom (custo x benefício).


Um beijo!
Julia e Felipe











Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares