quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mania de Saúde - Osanita Rodrigues dá dicas para mulheres participarem de corridas de obstáculos


A Xtreme Race, maior corrida de obstáculos do Brasil, cai no gosto feminino a cada edição, o que é comprovado pelo aumento da participação das mulheres nas provas. E enquanto algumas atletas entram na disputa para vencer, outras fazem da corrida uma prova de superação.

Osanita Rodrigues, idealizadora do blog Projeto Massa Magra, é uma fonte de inspiração. Após perder mais de 20 quilos apenas com exercícios e alimentação saudável, ela disputou sua primeira edição da Xtreme Race em março, em Águas de São Pedro, entusiasmou-se e repetiu a experiência no mês seguinte no parque aquático Magic City, em Suzano. E já está inscrita para a próxima corrida, no dia 18 de julho em Barueri.


Osanita afirma que a chave é “acreditar que vai conseguir e se divertir correndo”. Segundo ela, o ideal é treinar por um mês, começando na esteira e depois migrando para o parque. No entanto, ela lembra que é preciso musculação para superar os temidos obstáculos e as subidas que fazem parte do percurso.

Para Osanita, é fundamental que o participante consiga dosar sua energia e mantenha um ritmo constante. Ela lembrou sua primeira experiência, quando “em menos da metade da prova, sentia dor no estômago e precisava caminhar. Na edição do Magic City, fui mais devagar, trotando, para recuperar com mais facilidade”.


A próxima edição da Xtreme Race acontece em 18 de julho em Barueri, na Grande São Paulo, com 12 obstáculos espalhados pelos 6 km do percurso. Outra etapa confirmada é a de Ubatuba, a primeira em uma cidade do litoral, em 17 de outubro. A Xtreme Race é organizada por Fragata Marketing e Marketing Redondo e tem apoio da Marathon, do portal Eu Atleta e da revista Go Outside.



Crédito das imagens: Divulgação/Projeto Massa Magra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares