quarta-feira, 18 de maio de 2016

Mania de Lazer - Raça, filme sobre o lendário corredor Jesse Owens



O longa, estrelado por Stephan James, Jeremy Irons e William Hurt, estreia no dia 16 de junho no Brasil


Mais que uma busca por medalhas e recordes, o filme Raça (Race, Canadá/2016), drama que conta a trajetória de Jesse Owens - um dos maiores atletas da história revelado nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, Alemanha - ganha o seu primeiro trailer legendado (assista no final do post). O longa biográfico, dirigido por Stephen Hopkins (Colheita do Mal) e estrelado por Stephan James (Selma: Uma Luta Pela Igualdade), chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de junho.

Raça, revela a luta de um homem para tornar-se uma lenda olímpica em meio ao racismo que prevalecia nos tempos de depressão no Estados Unidos. Jesse Owens (Stephan James), ao ingressar na carreira de atleta, carrega o fardo das expectativas da família, tensões na Universidade do Estado de Ohio onde estuda, e seus próprios altos padrões para competição. Com o apoio do treinador Larry Snyder (Jason Sudeikis, de Dormindo com Outras Pessoas), ele vai buscar se tornar o maior atleta da história ao participar dos Jogos Olímpicos de 1936. No entanto, os desafios só aumentam ao se deparar com Adolf Hitler e sua visão de supremacia ariana na Alemanha, sede do evento.

O longa-metragem, que aborda temas sobre determinação, tolerância e amizade, também conta com a participação dos vencedores do Oscar Jeremy Irons (O Reverso da Fortuna, Batman x Superman: A Origem da Justiça) e William Hurt (Capitão América: Guerra Civil).

Jesse Owens, nascido em 1913 em Oakville, Alabama, conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos na Alemanha: 100 e 200 metros rasos, no salto em distância e no revezamento 4x100 metros. Owens faleceu em 1980 e teve seu nome destacado no Hall da Fama da Associação Internacional de Atletismo (IAAF).



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares