sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mania de Casar - 5 dicas para utilizar o Instagram no dia de seu casamento



Para celebrar a chegada de maio, mês das noivas, o Instagram Brasil preparou uma lista com dicas sobre como a plataforma pode ser usada para eternizar todos os momentos do grande dia. Com a ferramenta, é possível aproveitar cada momento, olhar e detalhe, de diferentes e importantes pontos de vista: os de amigos e familiares dos anfitriões.

Confira abaixo 5 passos fundamentais para quem quer ver seus momentos de alegria compartilhados:

1. Defina uma hashtag

Mais do que ter seu casamento fotografado por pessoas queridas, o uso do Instagram permite unificar todas as fotos em uma única pesquisa, o que facilita muito encontrar as imagens. Mas para que isso aconteça você precisa criar uma hashtag. Pode ser algo simples, como #CasamentoNoivaNoivo ou #FestaNoivaNoivo ou #NoivaNoivoAno, mas precisa conter termos que identifiquem a ocasião e os noivos.

Você pode começar a usar a hashtag do seu casamento antes mesmo da festa. O registro da visita a um buffet ou salão, a escolha da decoração, o momento do convite aos padrinhos, enfim, todo e qualquer registro sobre os preparativos podem ser marcados com a hashtag. Assim, os convidados e pessoas do seu círculo de amizade já vão se acostumando e também podem começar a usar a hashtag em imagem relacionadas a seu casamento.

2. Convide as pessoas para participarem

No dia da festa, prepare plaquinhas e sinais, convidando as pessoas para que fotografem e compartilhem os momentos de felicidade no Instagram. A informação pode ser incluída em uma lousa ou painel na entrada, nos cardápios de comida e bebida, de forma discreta nos enfeites de mesa e em outros lugares que sejam visíveis.

Aproveite e incentive também o uso de diferentes filtros, disponibilizados pelo Instagram, para que as imagens fiquem ainda mais bonitas. Por exemplo, é possível potencializar os efeitos de cor e contraste, com os filtros Lo Fi, X Pro II e Hefe, ou mesmo dar um ar vintage para as fotos, usando o filtro 1977.

3. Aproveite a ocasião para registrar sua felicidade em vídeo

Com o Instagram também é possível produzir vídeos de 15 segundos, tempo suficiente para um recado ou o registro de um momento importante. Com a hashtag escolhida, você pode pedir a seus padrinhos e convidados para gravem em vídeo a entrada dos noivos, a primeira dança do casal, o momento de cumprimentar os convidados e até alguns flagras na pista de dança. Imagina que delícia poder conferir diferentes detalhes do seu dia especial, em takes exclusivos e que podem ser conferidos em tempo real?

4. Mostre as fotos compartilhadas, em tempo real, por meio de um slideshow

Utilize um telão ou mesmo uma televisão, ligados a um computador, para exibir as fotos que estão sendo tiradas por seus convidados em tempo real. As pessoas vão se divertir com as imagens e ficarão com mais vontade de compartilhar suas próprias fotos. Para essa ação, a dica é utilizar um aplicativo gratuito como Eventsgram (http://eventstagr.am/), que compila as imagens e as apresenta em formato de slideshow.

5. Prepare imagens e vídeos especiais para pessoas especiais

Mesmo que sua vontade seja compartilhar com o mundo toda a sua alegria, nós sabemos que sempre tem uma imagem ou um recado para ser dividido somente com algumas pessoas. Para isso, você pode utilizar o Instagram Direct, ferramenta que permite o compartilhamento de fotos e vídeos de forma individual ou para grupos de até 15 pessoas. Quando compartilhada via Instagram Direct, o conteúdo fica disponível somente para que as pessoas que a receberam possam curtir ou comentar. Por meio da ferramenta você pode, por exemplo, gravar um vídeo especial de agradecimento para os seus padrinhos ou aquele grupos de amigos que te acompanha em todos os bons momentos da sua vida.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares