quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mania de Casal - Como fortalecer o relacionamento do casal

Os relacionamentos amorosos são um aspecto muito importante em nossas vidas, com nosso(a) companheiro(a) construímos projetos e dividimos momentos. Mas para que nossa relação possa funcionar também é necessário ser flexível em certos aspectos e ceder ante os requisitos do outro e vice-versa. Às vezes nossa experiência, nossa visão do mundo, nossos projetos não concordam com os de nosso(a) companheiro(a). Se você quer saber como fortalecer sua relação, aqui damos algumas recomendações.

Identidade. Sua essência não deve mudar, quem goste de você aceitará sua forma de ser. Uma pessoa pode mudar determinadas condutas que são prejudiciais, mas não sua forma de ser. Quando estamos em casal, mudamos determinadas coisas em prol do relacionamento, mas sempre por um benefício maior, que vai além do casal, está relacionado com evoluir como pessoas.

Cumplicidade. Quando estamos em casal começa-se a construir uma linguagem particular entre ambos, olhares, gestos, expressões, que fazem único o relacionamento. A capacidade de rir com o outro, de expressar-se livremente sem preconceitos não tem preço. Trata-se de aprender os sinais que nosso(a) companheiro(a) nos dá e aceitá-lo(a) como é.

Confidencialidade. Sentir-se livre para expressar seus pensamentos e sentimentos permite a construção de um relacionamento forte e duradouro. Se não nos sentimos confortáveis falando com o nosso(a) companheiro(a) é porque há algo que deve mudar.

Apoio e contenção. É importante que seu/sua companheiro(a) esteja quando você necessite e vice-versa. Quando uma pessoa está em um relacionamento compartilham-se os bons e os maus momentos. O companheirismo é fundamental, e é a base do crescimento.

Aceitar erros e perdoar. Está relacionado à flexibilidade. Reconhecer os erros está relacionado ao crescimento pessoal. Todos nos enganamos; o importante é saber quando aceitar os nossos erros. Perdoar os atos do(a) companheiro(a), está relacionado com dar espaço para a mudança, habilitando assim, o desenvolvimento pessoal.

Criatividade. Para que o amor se mantenha vivo é necessário alimentá-lo dia a dia. Dizer como nos sentimos, ter atenção, ser criativos na hora de enfrentar determinadas situações fortalecem o relacionamento. Não se deve deixar cair na rotina e na monotonia. Embora saibamos que gostamos da outra pessoa, é importante demonstrá-lo todos os dias.

Sinceridade. Está relacionado a poder dizer livremente o que sentimos e pensamos sem gerar situações conflitantes. Aprender a dizer "não", ou a procurar soluções alternativas, está relacionado com uma boa comunicação.

Confiança e estabilidade. O medo destrói, e a confiança constrói. Os ciúmes não levam a lugar nenhum, pelo contrário, têm mais que ver com a ideia de posse que com a de amor.

Fonte: Relações

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares