quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mania de Casal - Ame sem medo de amar

Quem nunca teve medo de amar? De se decepcionar? De as coisas não darem certo e ficar a ver navios chorando nos ombros dos velhos e bons amigos?

O amor é uma incógnita. Já dizia um amigo, em um momento de aflição com sua companheira. “Como seria bom se cada um já soubesse com quem seria feliz”. Seria ótimo, não é mesmo? Perfeito! Só que não! A vida não é assim. Ainda bem que ninguém me disse que a vida seria fácil.

O ser humano traz em seu instinto uma autodefesa. Antes de começar, já está pensando no que fazer se não der certo. É como casar já pensando no divórcio. É assim que vivemos hoje em dia.

Isto me traz a reflexão que muitas pessoas não vivem intensamente as suas paixões e seus amores. Protegem-se!  Guardam seus sentimentos. Para num momento de decepção pensar “eu sabia que não ia dar certo. Agora estou bem!”.

Está nada!

Por medo de amar...
... quantos beijos você deve ter perdido?
... quantos sonhos deixou de realizar?
... quantas gargalhadas das piadas mais idiotas deixou de dar?
... quantas lindas memórias deixou de viver?

O amor vivido intensamente é lindo. É gostoso! É nostálgico! Experimente! Enquanto estiver dando certo, aproveite. Ame! Ame como se fosse um amor eterno! Ame como se seu companheiro fosse a pessoa mais importante da sua vida. Se entregue sem medo de decepcionar. Viva!

Putz, não deu certo. Acabou! L

Chore, fique triste, como se deve ficar. Mas passa. A vida segue. Você não morre com amores que acabam.

Após o período de tristeza, boas memórias virão. Momentos de intenso amor que o fizeram feliz. Porque simplesmente você amou. Você viveu.

Viveu sem medo de amar.


(Marcel Agarie – 17 de outubro de 2013)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares