sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mania de Casal - O cara do pirex

Com apenas seis dias de adaptação em Riga, cidade para a qual resolvi me mudar, namorado e eu aproveitamos o bom clima de dez graus centígrados para comprar pequenas coisas para nossa casa. Devido à escassez do tempo, dividimos a lista e cada um saiu desembestado pelo supermercado a pegar os itens.

Para minha surpresa, num de nossos "reencontros" dentro do estabelecimento, eis que ele vem com três "pirex" (referência genérica do vidro refratário para uso doméstico) de três tamanhos e formas diferentes nas mãos e todo feliz. Detalhe: não estavam na lista!

Depois de elogios, risadinhas e feito o pagamento no caixa, ao sair de lá, havia um belíssimo carro dentro do centro comercial a fim de promover um concurso qualquer. Babei logo e disse: "Nossa! Que carro lindo! Adoro carros!". Ele, tranquilamente: " És tu e todas!". Respondi sem exitar: "Entre um homem que tem um carro desses e outro que compre "pirex", fico sem dúvidas com o dos 'pirex'!"

A afirmação gerou divertimento com altas risadas espalhadas pelo shopping, mas também reflexão de minha parte. É lugar comum homem querer, sonhar e comprar um potente e poderoso carro, moto e afins, mas legal mesmo é o cara que se lembra de comprar "pirex"!

Quantos homens conhecemos, sem serem os cozinheiros profissionais, claro, que fazem isso?! Eu confesso que ele foi o meu primeiro e me fez pensar que é isso o que eu quero: um homem que compra "pirex"!!! E você vai concordar comigo...

Esse cara com certeza vai cozinhar pra você saborosas entradas de bacon recheados com abacaxi. Aaaahhh, pois é, ENTRADAS! Ele vai pensar nas entradas, no prato principal e no vinho que combine com tudo isso.

O cara que compra "pirex" não se preocupa só com a cozinha não... Vai se preocupar se há toalhas o bastante, talheres, equipamentos, móveis... isso sem você precisar pedir ou até mesmo ter que realizar todo aquele discurso habitual de convencimento que se há de fazer para os outros 98% dos homens (número baseado somente no meu senso comum e experiências anteriores do alto dos meus trinta e poucos anos). É verdade, o cara do "pirex" não precisa ser convencido da importância de um cesto de colocar roupa suja, por exemplo, apesar de que para os outros todos é muito tranquilo e normal jogar tudo no chão, no canto da casa de banho. Pra eles não há diferença!

O do "pirex" consegue entender bem a responsabilidade de cada um nas tarefas do lar e ainda se preocupa em manter o que já está organizado. Ele até irá sim espalhar as roupas dele pela casa toda mas basta dizer com jeitinho uma vez e em um minutinho já estará tudo no seu devido lugar.

Ele também vai parar as tarefas profissionais pelo meio e ir te acordar com carinhos e/ou te fazer dormir com os beijos dele. O cara do "pirex" é assim... Acredite! Se preocupa com a barba, com o cabelo, com as boxers sexy, com o cheirinho bom no cangote, com tudo. Ele quer estar sempre lindo e cheiroso pra você.

Ahhh, o cara do "pirex"!...

Toda mulher interessante merece conhecer um homem desses. Se for lhe dada uma chance, com certeza ele irá surpreender, começando por comprar "pirex"!

História da nossa leitora Fabíula Lima
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares