quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Mania de Casal - Você lê os SMS do celular do seu namorado?

54% das brasileiras lê SMS no celular do namorado sem autorização


Manter a individualidade em um relacionamento não é tarefa fácil. Colocar limites, continuar tendo uma vida independente do outro e lidar com as suas próprias inseguranças e as do parceiro é um desafio constante. Mas nem por isso é necessário ultrapassar a barreira do bom senso.

Uma pesquisa feita pela AVG Technologies, aquela empresa de segurança de computadores, mostra que 54% das mulheres brasileiras admitem ler SMS e e-mails dos maridos ou namorados sem sua autorização prévia. Claro que esse não é um hábito exclusivo das mulheres, mas a pesquisa é focada nos hábitos femininos.

Foram entrevistadas quatro mil mulheres nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Brasil e as brasileiras foram as campeãs nesse quesito que mostra total falta de respeito e confiança. Entre as francesas o número cai para 18%.

Ciúme e insegurança são sentimentos normais em um relacionamento. E até sentimentos que mostrar que a relação é saudável. Sentir-se totalmente segura faz com que você deixe de se esforçar para fazer o outro feliz, o que pode leva-la a entrar no automático e aí as coisas só vão ladeira abaixo.

A individualidade é uma das chaves para manter o interesse no outro intacto. A capacidade de surpreender seu companheiro e ser surpreendida por ele é inversamente proporcional a quanto você bisbilhota sua vida pessoal. As pessoas precisam de privacidade e isso não quer dizer que elas estejam fazendo algo errado.

Certas frases e conversas só fazem sentido em determinados contextos. Se você não sabe qual é esse contexto e está procurando pelo em ovo, pode ter certeza que vai achar significados que não existem, vai arrumar briga por motivos desnecessários ou sofrer em silêncio enquanto poderia estar fazendo algo realmente útil para você. Importe-se com seus passos e não com os passos do outro. Não é uma tarefa fácil, mas deixa sua vida muito mais feliz.

Na hora da escolha
A tecnologia também está presente na hora de escolher um parceiro ou terminar um relacionamento. Antes de sair com um pretendente, 33% das brasileiras assumem que fazem uma bela ronda na internet para saber mais sobre a pessoa e 61% contam que já cancelaram encontros por causa de informações que acharam na rede.

Essa pesquisa pode tirar um pouco o encanto de conhecer alguém pela primeira vez. Aquele momento mágico em que você descobre coisas que criam uma ligação instantânea entre vocês fica prejudicado, mas por outro lado você fica livre de perder seu tempo saindo com um cara que tem uma postura totalmente diferente da sua. Só cuidado com os limites dessa pesquisa. Dar uma olhadinha no Facebook do gato ou no Twitter é diferente de ler tudo o que ele já escreveu na vida – ocupe melhor seu tempo.

Se na hora de escolher o companheiro a internet está presente, adivinha como ela participa na hora de terminar algo que não tem dado certo? Em destaque. No Brasil, 50% das entrevistadas já terminaram ou não veem problemas em terminar um relacionamento amoroso por telefone – e 28% acham que uma mensagem de texto, o famoso SMS, dá conta do recado.

Quem se surpreendeu com os dados acima, precisa respirar fundo e se preparar para o grand finale: 18% das brasileiras não veem problema algum em terminar utilizando Facebook. Cuidado ao abrir sua próxima mensagem porque a mesma ideia pode estar passando pela cabeça da pessoa do outro lado do relacionamento. Como você se sentiria?

Fonte: Preliminares
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares