quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mania de Casar - Começa a Expo Noivas & Festas 2013 em São Paulo

Entre os dias 10 e 13 de outubro acontecerá a última edição da Expo Noivas & Festas em 2013, no Expo Center Norte (SP), com apoios do Extra.com.br, do GNT e da TAM. O evento trará as principais tendências de serviços e produtos no mercado nacional e internacional, para quem vai casar, comemorar quinze anos, bodas e também preparar recepções corporativas. Serão mais de 240 empresas expositoras concentradas num mesmo lugar, oferecendo praticidade e espaço para a realização de negócios exclusivos.

“O mercado de festas no Brasil vive um momento de aquecimento, influenciado pelo aumento na renda das famílias, crescimento da economia e por uma retomada das comemorações tradicionais. Há também uma expectativa de aumento ainda maior impulsionada por conta da legalização da união entre pessoas do mesmo sexo”, explica José Luiz de Carvalho Cesar, organizador da feira.

Segundo censo realizado pelo IBGE (2010), no Brasil, 81 milhões de pessoas vivem juntas na mesma casa, dessas, 63,6% são casadas no papel e 36,4% possuem união estável. Em São Paulo, o número de casados é ainda maior: 70,5%. Neste ano, o número será ainda maior. Um levantamento divulgado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) mostrou que a capital paulistana foi a que registrou o maior número de casamentos homoafetivo, entre os dias 16 de maio a 16 de junho: São Paulo (43) seguido de Goiânia (22), Fortaleza, Rio de Janeiro e Curitiba registraram 18 cada um.


Confira algumas novidades que serão apresentadas na feira:

Festa 360º - Focada em trazer ao público experiências visuais marcantes e impactantes, sem deixar de lado a funcionalidade e praticidade, a Casa Mais 360 traz para o ambiente paulista o pioneirismo e inovação da filmagem panorâmica interativa. Uma nova forma de ver e experimentar o mundo, eternizando todos os detalhes dos momentos mais marcantes. Através de equipamento de filmagem especializado de última geração, a empresa realiza uma nova forma de filmagem panorâmica, a filmagem em 360 graus, capaz de capturar todos os ângulos ao redor da câmera, sem perder nenhum detalhe.

Buquê de Origami - Tão aguardado quanto a noiva, o buquê é admirado em todas as cerimônias. O destaque da Amor Dobrado este ano é o buquê de origami. Tudo pode ser personalizado: cor, tamanho, modelo e flores.

Convite luminária – Diferente de tudo o que já se viu por ai, a Papel & Estilo criou o convite luminária, uma forma inusitada de convidar amigos e familiares para o seu casamento. Elaborado em formato de cartucho, ele tem um recorte diferenciado que – seguindo as instruções – é possível montar uma luminária. O convite vem com uma vela em formato de coração.

Mini-álbum a jato – O que você acha de sair de sua festa de casamento com um álbum compacto de fotos? A empresa Gabriela Quinália Foto e Filme oferece essa agilidade para não deixar os noivos ansiosos durante a lua de mel.

Casamento cinematográfico - Já imaginou transformar em um projeto cinematográfico não só seu casamento, mas toda a história de sua construção? A Nakamovie oferece um material completo e diferenciado, que vai desde a captação da escolha do vestido e do traje do noivo, reformas gerais da casa, entrevistas pós-casamento, decoração, DJ, topo do bolo, etc. O resultado será exibido para seus convidados durante a festa em um formato de filme jamais visto, seguido de um encerramento épico com um trailer do dia do casamento.

Fotografia texturizada – A Nakamovie criou um livro de fotografia que permite ressaltar nas fotos algumas lembranças de forma única e exclusiva. A trufa de chocolate elaborada pela mãe com tanto cuidado para a festa, aparecerá no álbum de fotos com textura, em uma página épica e ainda com essência do chocolate.

Topo Pinguim – A Fuxikits não para de inovar. Neste ano elaborou os topos de bolos símbolo do carinho e fidelidade.

Buquê de pinguim – E como as amigas também merecem achar maridos fieis, que tal jogar para o alto alguns pinguins? A Fuxikits não quer deixar ninguém chateado durante a festa.

Buquê de Corujas – Símbolo da sabedoria e conhecimento, este buquê da Fuxikits é muito usado em Bodas de Prata (25 anos) e Bodas de Ouro (50 anos).

Renda de açúcar - A Doçura Docinhos trás para a Expo, a famosa Renda de Açúcar, pouco conhecida no Brasil, mas grande sensação no exterior. Ela é utilizada na decoração de doces e bolos deixando a mesa ainda mais sofisticada. A empresa também levará doces tradicionais como brigadeiros e o famoso camafeu de nozes, na versão gourmet preparados com chocolate belga.

Amor Infinito – A Toujours traz para esta edição peças exclusivas da coleção “Amor Infinito”: o símbolo do coração e do infinito, juntos numa mesma peça. Toda peça é composta com um diamante que simboliza o amor e a eternidade. Podem ser confeccionadas em prata (925) ou em ouro.

Renda de Açúcar - A Bia Prado Doces Finos levará para a Expo Noivas a mais nova tendência da alta confeitaria: a renda de açúcar. Aplicada não somente a bolos, mas também de maneira sutil e elegante a doces finos, lembrancinhas e presentes. Delicada e surpreendente, não há quem não se encante!

Mini-Bolos – Que tal experimentar diversos bolos numa festa sem peso na consciência? A Special Memories elaborou os minis-bolos individuais, decorados e personalizados com diferentes tipos de recheios e coberturas.

Coração translúcido – A R&D Assessoria e Eventos é especialista em artigos para casamento feitos com papel vegetal. Delicado, criativo e personalizado.

Macarons – A Di Gusto levará para a Expo um delicioso docinho de origem francesa: o macaron. Virou tendência no Brasil pela sua leveza e sofisticação, e aqui adquiriu toques únicos.

Buquê de broches – O buquê de broches ou vintage, vem ganhando força entre as noivas que gostam de dar um toque especial e original em seus casamentos. A Meu Buquê levará verdadeiras joias personalizadas que podem ser guardados para sempre.

Buquê de chocolate - A Mesa Doce criou um buque de rosas vermelhas feito em chocolate. As convidadas que não conseguirem pegar o buquê verdadeiro, receberão um botão de rosa de chocolate, para afastar a frustração por não ter conseguido.

Sapato cofre de chocolate – A Mesa Dose também inova com o sapato da noiva para pedir ajuda monetária na hora da festa. A novidade fica por conta do material: todo ele é feito em chocolate branco com alguns detalhes em confeitos prateados, ou seja, totalmente comestível. A ideia é quando o convidado der a sua colaboração será oferecido em troca um mini sapatinho, também em chocolate, ou para os mais solidários um pedaço do sapato ou ele por inteiro (depende da contribuição).

Caixa surpresa de chocolate - A Mesa Doce acaba de criar duas delicias em um. O famoso bem-casado agora pode ser oferecido numa bela caixinha de chocolate decorada com renda de açúcar na sua parte superior. Impossível resistir!

Unindo Escovas – A Floco Doce desenvolveu um convite bem diferente para convidar os futuros padrinhos. O kit é composto de duas escovas + caixa personalizada + convite personalizado.

· Buquê desidratado – Quem nunca pensou em guardar seu buquê de casamento como lembrança da festa? A Adelina Carvalho Bouquet de noivas 3D oferece uma técnica de desidratação onde é possível mantê-lo lindo e inteiro. O buquê é ainda emoldurado de forma a dar uma impressão 3D das flores.

Plaquinha Lá vem a Noiva – A Floco Doce desenvolveu diversas plaquinhas para que as daminhas levem na entrada da igreja. Fabricadas em PVC e com mensagens impressas digitalmente, ainda possuem detalhes com strass e fita de cetim. Disponíveis nas versões: “Lá vem a Noiva”, “Eles disseram sim!!!”, “Ainda dá tempo de fugir”, “Foge, não! Ela tá linda”, “Felizes para Sempre” ou personalizadas.

Vestidinho perfumado – A Floco Doce criou o vestidinho em piquet ideal para chás de cozinha, festa de 15 anos e presente para daminhas. Além de coloridos e personalizados, seguem com essências únicas. É utilizado posteriormente como sachê perfumado para guarda-roupa.

Chá de boneca – A RosAmor trabalha com artigos voltados para festas de casamento, noivado, chá de lingerie e muito mais. As xícaras coloridas recheadas com uma bonequinha personalizada são o maior sucesso.

Convite de tecido – A Gemini Arte apresenta nesta edição as novidades em estampas para convites, na maioria com tecido. A noiva poderá ainda optar pelos convites perfumados, deixando seu evento ainda mais personalizado. A empresa também elaborou um teste de estilo online, onde analisa o gosto da noiva, possibilitando oferecer as cores e o modelos de convite que mais combinarão com os noivos.

Doces finos floridos– A Dom Divino Patisserie traz para a feira uma linha exclusiva de doces que remetem a primavera.

Alianças personalizadas – A Nova Aliança apresentará o que há de mais recente e inovador na fabricação de alianças personalizadas.

Balas e pirulitos únicos – Quem não gosta de receber uma lembrancinha personalizada, gostosa e divertida? Você diz o que deseja e a Papabubble transforma seus sonhos em realidade no formato de bala e pirulito.

Totem interativo – Diversão garantida para você e seus convidados. A Interagire leva para os mais variados eventos os totens interativos que possibilitam tirar fotos ilimitadas, postá-las nas redes sociais em tempo real e ainda leva-las impressas instantaneamente em papel fotográfico como recordação.

Bem-casado de renda – A Bem Casadinho não para de inovar quando o assunto é bem-casado. Desta vez o doce mais famoso nas festas ganha a renda de açúcar, dando um toque de sofisticação.

Pés de anjo – Após uma noite agitada, nada melhor do que dar uma trégua aos seus pés. A Dr Sholl´s é especialista na amenização de dores, stress, cansaço e conforto deles. A empresa possui produtos exclusivos que auxiliam nestes cuidados.

Simplicidade em alta – A Empório Chá de Cozinha chega com o que há de mais diferenciado em artigos artesanais para chá de cozinha e chá de bebê. A empresa produz cesta de pães, toalhas de banho para bebês, jogos americanos infantis e adultos, aventais e muitos outros itens que remetem ao bucolismo, exaltando as belezas da vida campestre e da natureza.

Buquês de Marshmallow – Depois de pensar no vestido e no penteado, é hora de escolher o buque ideal para as daminhas. A Doces Supreme levará o buquê repleto de marshmallow para entreter as pequenas além de criar um visual divertido.

Santo Antônio de chocolate - A Doces Supreme elaborou um delicioso chocolate no formato do santo mais requisitados das mulheres que desejam casar. A caixinha do doce segue com um cartão informando: “Já estou preso e de castigo. Assim que me comer, terás um bom marido”.

Sapo de chocolate – A Doces Supreme também elaborou o sapo de chocolate que promete trazer um príncipe encantado após experimentá-lo. Afinal, antes de casar é preciso ter um namorado.

Passarela iluminada – A “hora do sim” pode se tornar um verdadeiro conto de fadas. A NG Produções inova e leva para as festas de casamento a passarela iluminada, com tamanhos variados, com tonalidades escolhidas pelos noivos, até mesmo no forro. A passarela, é composta por vidro temperado e pode ser utilizada em qualquer tipo de ambiente, desde um local fechado até uma festa ao ar livre.

Limousine – A Paris Vegas oferece os carros de luxo mais modernos do país, com banco de couro, iluminação em led, central de entretenimento com TV/CD/DVD e capacidade para receber até 8 passageiros com extremo conforto.

Micos em casamento – Fuja deles! (Livro) – Quando o assunto é casamento, existe uma infinidade de publicações especializadas, trazendo todo tipo de informação e orientação para um evento matrimonial perfeito. A De Mani inova e publica de forma leve e descontraída os principais “Micos” que aconteceram em diversos casamentos e serve como dica para que os Noivos possam evitá-los.

Chocolate engravatado – Quem é fã de chocolate não conseguirá resistir as delícias preparadas pela Chocolateria Di Amore. Cada chocolate se apresenta em lindas embalagens individuais: latinha no formato de coração, com desenho do terno do noivo, mini gaiolinha, embalagem no formato de coração trabalhado artesanalmente com alumínio, e muito mais.


Outros serviços como dia da noiva, curso de maquiagem e penteado, assessoria para o cerimonial e festa, música personalizada, pacotes de viagens, lançamentos imobiliários, vídeos, entre outros também farão parte do evento.


Serviço:
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo)
Endereço: R. José Bernardo Pinto 333 – Vila Guilherme – São Paulo
Data: 10 a 13 de outubro
Horário: Das 14 às 22h
Ingresso: Individual (R$ 20), Maiores de 60 anos (R$ 10) e crianças até 10 anos (Grátis)
Mais informações pelo site www.exponoivas.com.br· 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares