sábado, 15 de março de 2014

Mania de Recordar - A Turma da Mônica em nossas vidas



Por Marcel Agarie | Twitter: @Agarie | Facebook: Marcel Agarie | Instagram: Marcel Agarie

Não tenho dúvidas que a Turma da Mônica fez parte da vida de milhares de brasileiros. Relembrando algumas coisas da minha infância feliz, descobri o quanto esta turma toda tem culpa nesta minha felicidade nostálgica. 

Como alguns sabem, também administro da fanpage do Coisa Velha e separando algumas imagens para o álbum Hall da Fama Coisa Velha percebi o quanto que as imagens que envolvem a Turma da Mônica fazem um enorme sucesso. 

Não é por acaso. Acredito que muitas pessoas, quando crianças, desenvolveram o prazer da leitura com os gibis desta turminha. Meus pais compravam sempre para mim e na época das férias, tinham que comprar também o Almanacão de Férias, que vinham com milhares de passatempos pra fazer com os amigos. Tempos bons! 

Agora chega de papo furado e vamos a algumas lembranças que fizeram muito sucesso na fanpage do Coisa Velha. 

Os gibis da Turma da Mônica sempre foram uma ótima opção de leitura para crianças. Histórias diversas, muitas vezes com lições de moral e de fácil entendimento. Já são diversas gerações acompanhando esta turminha mais querida do Brasil. 

Todas as férias eu tinha que comprar o Almanacão. Nem era muito pelas histórias, eu gosta muito de fazer os passatempos. E era meio que uma meta terminar todos os passatempos antes das férias acabar. E detalhe, não podia olhar as respostas, né? Ai era muito fácil!



Uma coleção da Coca-cola também fez muito sucesso na minha infância e certamente marcou muitas outras pessoas também. Tive esta coleção e me arrependo hoje profundamente de não ter mais. 

Não sei se ainda existe, mas por um tempo se vendeu os "gibizinhos" da turminha. Tinham o formato menor, praticamente a metade do tamanho de um gibi normal. 

Atualmente temos o gibi do Neymar, teve do Ronaldinho Gaúcho, mas antigamente o personagem principal era o Pelezinho. 

O sucesso do personagem Pelezinho fez tanto sucesso que chegou a ter o seu próprio boneco, que também fez muito sucesso em vendas.

Chegou a parte gostosa. A Turma da Mônica teve diversos produtos licenciados, no entanto, os que mais marcaram sem dúvida foram os biscoitos Bauducco e o chocolate da Nestlé da Turma da Mônica.

Sem dúvida este é um dos produtos da Turma da Mônica que mais deixou saudades. Era lei comer primeiro a parte preta e deixar a parte branca para o final.

Entre os brinquedos, além do boneco do Pelezinho que já citamos, a Estrelinha Mágica que acendia quando colocada na mão foi um dos brinquedos mais famosos da turma. Até hoje é relembrada pelos velhinhos supimpas do Coisa Velha.

A coleção de bonecos da Mônica também fizeram muito sucesso.

Os bonequinhos multi-faces da turma também foram sucesso. Você baixava o chapéu e trocava o rosto do boneco.

Os agarradinhos já eram bonequinhos que faziam sucesso. Aliada a força da imagem da Turma da Mônica, não podia dar outra, senão sucesso também.


Por fim, os dois clássicos do VHS da Turma da Mônica, os filmes "A princesa e o robô" e a "Estrelinha Mágica". Pra quem quer ser mais nostálgico ainda, separamos abaixo os 2 filmes, disponíveis completos no Youtube. Vale a pena assistir, relembrar ou até mesmo mostrar para as novas gerações.

Certamente minha memória falha deve ter se esquecido de alguma coisa. Peço para quem se lembrar de mais algum item de sucesso da Turma da Mônica, que deixe registrado nos comentários. :D

Aproveitem para curtir as redes sociais do Coisa Velha: Facebook | Instagram | Youtube

Quem quiser me seguir também, só clicar nos meus links: Twitter | Instagram

Bom filme velhinhos supimpas!




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares