segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mania de Casal - Qual quarto é a cara do casal?

O Site M de Mulher  fez uma seleção bem bacana de estilos de quarto de casal. Qual tem mais a cara de vocês?

Suíte máster: Um espaço íntimo, mas que também pode ser de convivência para o casal. Com este conceito, a arquiteta Ana Bartira Brancante concebeu a Suíte Master, utilizando soluções personalizadas para criar um ambiente único e especial.

Beleza e praticidade: Com um ambiente montado para casais despojados e urbanos que buscam aconchego, beleza e praticidade, a dupla Juliana Gatto e Marcela Garcia aconselha: “seguindo um conceito, existem possibilidades do uso de um mesmo móvel em ambientes distintos. Otimize o espaço na sua plenitude.”

Suíte do Casal: O ambiente dos sonhos para um casal jovem e moderno é a revelação da dupla Jeslayne Valente e André Menin, ao compor a “Suíte do Casal”. A designer de interiores e o arquiteto foram buscar na relação entre a vida moderna e a arquitetura clássica, o requinte, a tecnologia e o conforto que esses dois estilos são capazes de fornece.

Conforto e inovação: O quarto do casal assinado pelos arquitetos Beto Gebara e Marila Filártiga, foi desenvolvido tendo como conceitos a moda aplicada à arquitetura, sustentabilidade, conforto e inovação.

Moderno e prático: Para o quarto do casal da “Casa da Montanha”, idealizada pela arquiteta Cynthia Pimentel Duarte, foi escolhido um papel em listras com cores claras. As cortinas, em tons de azul, são compostas por telas solares e painéis. No mobiliário, destaca-se o requinte da cama com mesas de cabeceira em laca branca, e painel em gomos revestidos em couro pelino branco. Também idealizado pela arquiteta, o móvel de apoio com frigobar e aparelho de dvd embutidos em madeira freijó.
Cores e conforto: A Suíte da Casa Cor Santa Catarina foi planeja com uma harmoniosa combinação de estilos, texturas e cores, sendo um convite ao convívio a dois com conforto. Os arquitetos Alexandre Voigt e Rafael Santos planejaram o ambiente contemplando espaços distintos, como a Área de Dormir, Varanda, Closet e Sala de Banho.

Moderno: Os papéis de parede estão cada vez mais diferentes, coloridos e fáceis de aplicar. A mistura de duas estampas deixa o espaço atual, mas elas devem ter pelo menos uma cor em comum para não destoar, como neste quarto da imagem, que foi decorado com papeis de parede Wallcovering, Khrôma.

Floral Liberty: Muito empregada nas casas da década de 1950, a decoração com flores miúdas voltou à moda. O quarto decorado pela Pernambucanas ganhou almofadas e roupa de cama com estampa delicada.

Clean e iluminado: O segredo da fonte de luz indireta é usar outras superfícies para refletir e iluminar o ambiente de forma fraca e homogênea. No caso de uma quarto grande, como este da imagem, o ideal é apostar em uma decoração com tons claros.

Eco chic: Neste quarto, as decoradoras Amélia Rodrigues e Maria Haidée apostaram em vários elementos rústicos além do revestimento na parede. Para manter o equilíbrio, elas combinaram a madeira, que transmite calor, com um piso frio como o porcelanato. Fibras naturais de tons claros cobrem paredes e poltronas e deixam o ambiente ainda mais harmônico.

Resgate de memória: Toques modernos ao que parecia remoto. Esta foi a proposta da arquiteta Marina Adell ao reformar o quarto da Residência Vila Nova Conceição. A predominância de uso de materiais naturais como pedra e madeira, contribuiu para o estilo contemporâneo.

Clima Provençal: Provençal com contemporâneo, o velho e o novo juntos no mesmo ambiente. Partindo desta ideia, a designer de interiores Eunice Müller, da Marel Móveis Planejados, idealizou este espaço. A cama suspensa com interlaçados, formando uma moldura que inicia no piso e segue fazendo o acabamento do pé direito, fica ainda mais sofisticada com o veludo rodeando o colchão.

Muito estilo: A arquiteta Priscila Rassi, presente na Casa Cor Goiás pela sexta vez, assinou o Quarto de Casal da mostra. O ambiente prima pelo conforto, aconchego e elegância, tendo sido idealizado para um jovem casal que aprecia arte e moda. A ambientação reflete a influência da arte na vida do casal, exibindo peças, objetos e livros de diversas origens e organizados como um acervo pessoal.

Ambiente sofisticado: A sofisticação de uma executiva que conhece os quatro cantos do mundo é a revelação que a arquiteta Viviane Loyola traz para a “Suíte da Executiva” da mostra Casa Cor Paraná. O conceito ganha vida a partir dos desejos da mulher moderna, que se vale de detalhes sutis e marcantes.

Sofisticado e aconchegante: O arquiteto Carlos Rossi desenvolveu um espaço sofisticado e aconchegante. O quarto apresenta, ainda, soluções e materiais inovadores. A escolha dos acabamentos privilegiou a praticidade e a manutenção necessárias no dia a dia.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares