quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mania de Recordar - Por onde anda o Jordy?

Alição, de mai copi no a! Alição, de mai copi no a!
Ahhhh, você nem sabia cantar em inglês, o que diria cantar em francês, então tenho certeza que cantava mais ou menos como escrevi na primeira linha deste post. Tô errado?

O Mania de Recordar e o Coisa Velha trazem pra sua lembrança o moleque Jordy, sucesso nos anos 90 com hits Dur dur d'être bébé!. Ele foi o cantor mais jovem a ter um single em primeiro lugar de vendas e alcançou esse feito aos quatro anos e meio, em 1992, com a música Dur dur d'être bébé!, que vendeu dois milhões de cópias na França e foi sucesso também na Europa, Brasil (no ano de 1993) e Japão. Nos EUA alcançou o 58° lugar. Em 1994, no entanto, o governo francês baniu o artista, então com seis anos, da televisão e do rádio, sob a alegação de que estaria sendo explorado pelos pais. Rumores de exploração pioraram quando a família Lemoine abriu La Ferme de Jordy ("A Fazenda de Jordy"), uma atração turística para crianças que se tornou um fracasso comercial. Em 1996 seus pais se divorciaram, Jordy voltou à escola e foi emancipado.

Já na adolescência, Jordy pareceu se interessar em voltar ao estrelato. Apareceu no programa do GUGU e na segunda temporada do programa de televisão francês La Ferme Célébrités 2 em 30 de abril de 2005, sua primeira aparição pública em quase dez anos. Foi o vencedor do show em 28 de junho de 2005. Em 18 de fevereiro de 2006 lançou seu primeiro single em 12 anos, "Je t'apprendrai", que quer dizer "Vou te apedrejar". No lançamento do álbum "Vingt'Age" (uma brincadeira com Vintage - denominação para uma moda retrógrada - e Vingt - vinte -, a idade de Jordy em 2008) houve até um programa de televisão na cadeia regional 5050tv. Em 23 de março desse ano lançou a sua autobiografia, Je ne suis plus un bébé ("Não sou mais um bebê"). O que Jordy diz em sua autobiografia é que ele não recebeu quase nada do dinheiro que ele teria rendido à Sony. Jordy é agora vocalista de uma banda chamada Grizzly Bear.

Sim, copiamos um monte de coisa do Wikipedia. Atire a primeira pedra quem nunca copiou! kkkkkkkkk

Abaixo algumas imagens atuais que encontramos trocando uma ideia com o Google. 





Abaixo os dois hits que explodiram no Brasil e que até hoje é lembrado pela galera:

ALISON


Dur dur d'être bébé
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

DeeJay ANDRÉ MOTTA fazendo a sua cabeça... disse...

OLÁ PESSOAL, ADOREI O POST SOBRE O MENINO JORDY, GOSTARIA DE SABER SE ME AUTORIZAM REPRODUZI-LA EM MEU BLOG?? E TAMBEM SE HÁ INTERESSE DE VCS TOCAREM LINKS COMIGO, ASSIM EXPANDIMOS NOSSAS VISITAS...

AGUARDO...

Sweet Toxicant disse...

Kkkkkk acho que hoje em dia esse clipe de "Dur Dur d'être un bebé" seria proibido ou no mínimo sofreria algumas mudanças e cortes. O comportamento dos pais dele no clipe é um tanto questionável, e depois as crianças se beijando... Por mais inocente que possa parecer, hoje a preocupação com a mídia direcionada para as crianças é muito grande. E de fato a atuação dos "pais" no clipe não condiz com a música.
Mesmo assim, que saudades! Eu adorava esse menininho e ganhei da minha mãe o LP ilustrado no começo da página rsrsrs

Unknown disse...

É porque a mente das pessoas de hoje é podre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares