quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mania de Casal - Beijo ajuda a achar o ‘parceiro ideal’ e segurar uma relação


A falta de sintonia ou de “química” levou o assistente multimídia David Amaral, 19, terminar recentemente o namoro de um ano. O motivo: o beijo. Talvez Amaral tenha se decidido após perceber “inconscientemente” que a sua então namorada não era a parceira “ideal”. É o que sugere um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Após fazer entrevistas com 900 pessoas sobre a importância do beijo nos relacionamentos de curto e longo prazo os pesquisadores concluíram que beijar nos ajuda a identificar os potenciais parceiros e, uma vez em um relacionamento, pode ser uma maneira de conseguir manter (ou não) o parceiro.

Depois do término, o assistente multimídia garante que o beijo pode sim segurar um relacionamento porque gera mais intimidade entre o casal. “A menina era tímida e não gostava de beijar em público. Um namoro sem beijo acaba caindo na rotina e virando amizade. É o que alimenta a química”, conta Amaral.

Segundo a presidente da Associação Mineira de Terapia de Família (Amitef), Andréa Moreira, realmente fica difícil salvar um relacionamento quando o beijo não “encaixa”.

“O beijo te dá a referência espontânea, se existe a ‘química’ ou não. E essa ‘química’ é imediata e não muda. Ou sente ou não sente. Através desse contato, os casais também podem experimentar as sensações físicas e corpóreas que o beijo sucinta em termos de sedução. Quando essa ‘química’ não acontece através do beijo é difícil o casal estabelecer esse movimento de sedução”, explica.

Com o designer André Coelho, 31, e a educadora física Juliana Lopes, 28, a sintonia é total e mesmo após nove meses de namoro a vontade de beijar continua recíproca entre eles.

“O nosso primeiro beijo era para ser só um selinho, mas evoluiu e não sabemos ao certo de quem foi a iniciativa. Isso é sempre motivo de piadas entre nós dois. Outra vez, estávamos indo para casa e ela fez umas brincadeiras que me deixaram bem ansioso para beijá-la. Então, eu parei o carro sem muita burocracia, tirei o cinto e a beijei de repente”, conta Coelho.

O designer concorda que o beijo é um momento importante para o início da intimidade, mas deve ser tratado com cuidado. “Vejo, muitas vezes, casais que não se beijam, ou que não trocam carícias. O beijo diz muita coisa e cria toda uma atmosfera silenciosa, na qual o casal vai trocando vontades e intimidades. É o momento de se soltar e deixar a interação acontecer”, sugere.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares