quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mania de Casal - Casais que bebem juntos divorciam-se menos


Estudo diz que separações só aumentam quando apenas uma das pessoas é que bebe

Casais em que só um dos membros bebe muito têm uma taxa de divórcio de 50 por cento. Quando ambos bebem mais do que o normal, essa média cai para 30 por cento.

Os investigadores da Universidade de Buffalo (Estados Unidos) estudaram 634 casais durante os primeiros nove anos de casamento e ficaram surpreendidos quando concluíram que quando ambos os cônjuges bebiam em excesso, a taxa de divórcio era idêntica à dos casais onde nenhum bebia.

“Os resultados mostram que é a diferença de hábitos de ingestão de álcool de cada membro do casal, e não a quantidade que bebem, que leva à insatisfação na relação, à separação e ao divórcio”, refere Kenneth Leonard, o principal autor do estudo.

Uma das razões pode ser o facto de as mulheres que bebem muito serem mais tolerantes às consequências negativas do álcool. No entanto, os investigadores registraram que embora os casais que bebem demasiado se mantenham juntos, esse comportamento afeta outros aspectos da vida familiar. Cria, por exemplo, um mau ambiente para a educação dos filhos.

O estudo mostra ainda que a taxa de divórcio sobe um pouco quando a única pessoa que bebe muito é a mulher. Kenneth Leonard acredita que isso acontece porque isso vai contra a percepção dos papéis tradicionais e, por isso, causa mais conflitos.

Para o estudo, os investigadores definiram que seria considerado que as pessoas “bebiam demasiado” quando ingeriam mais de seis bebidas numa noite ou até ficarem alcoolizadas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares