domingo, 16 de junho de 2013

MANIA DE CASAL - Passeando na Quinta da Boa Vista


O mês dos namorados ainda está ai, mas pra quem vive apaixonado, todos os dias é dia de namorar. Um dos lugares que o casal do Mania de Casal gostou muito de passear e namorar foi o parque Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão no Rio de Janeiro.

O parque possui uma extensa área verde, ideal para fazer um piquenique ou dar uma volta curtindo a paisagem. É importante chegar cedo para conhecer todas as áreas do local. Vale também levar uma toalha ou uma canga para forrar o chão na beira do lago e ficar horas e horas deitado com seu amor. No lago também é possível um passeio com pedalinhos. Quem não gosta de água pode locar bicicletas em diversos pontos do parque e curtir a área verde com um pouco de exercícios também.

Para os casais que possuem filhos, o parque também é um ótimo lugar para aproveitar com toda a família. Desde bater uma bolinha com o filhão ou brincar nos playground´s instalados, há muitos espaços para se divertir com as crianças.

Quem gosta de monumentos históricos, o parque possui construções do tempo do Império no Brasil que rendem boas fotos com seu amor. Por lá viveram seis gerações da família imperial brasileira e nasceram, entre outros, a Rainha D. Maria da Glória II, D. Pedro II e a Princesa Isabel.

Sentimos a falta de boas opções para comer. Não vimos lanchonetes instaladas no parque, apenas barraquinhas de lanches, mas que não estavam com uma cara muito boa. E olha que somos um casal que não temos muita frescura para gordices. Ou seja, melhor preparar uns lanches em casa, separar uns biscoitos e aproveitar o parque para um delicioso piquenique.

Dica: Há banheiros públicos no local, mas não esqueça de levar papel higiênico. 

Dentro do parque Quinta da Boa Vista também está a instalado o Zoológico do Rio de Janeiro. A entrada é baratinha, R$ 6,00 e se tiver carteirinha de estudante, paga meia. Certamente será um passeio diferente e divertido para curtir com seu amor. Há uma variedade grande de animais com uma boa estrutura.

Quem quiser visitar, o Parque da Quinta da Boa Vista fica na Avenida Pedro II, s/n. Pra quem for de carro, no dia que fomos pagamos R$ 10,00 no estacionamento. Quem quiser ir de transporte público, a estação de trem São Cristóvão fica na porta do parque.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares