terça-feira, 27 de maio de 2014

Mania de Casal - Mais mulheres assumem que são favoráveis ao sexo casual


A pesquisa realizada neste mês utilizou o banco de dados do site de relacionamento C-date, especializado em sexo casual, e contou com a participação espontânea dos usuários. Eles responderam se sentem ou não vergonha de falar aos amigos sobre o tipo de relacionamento em que muitos estão: o de encontro e sexo casual e sem compromisso.

O resultado, do ponto de vista feminino, é considerável e confirma o que se tem visto atualmente: as mulheres são mais corajosas e estão mais desinibidas. O papel delas na sociedade assumiu contornos e caminhos diferentes daqueles que eram realizados pelas avós, por exemplo, de que o sexo feminino estava moldado para servir ao homem e para reproduzir.

Feita entre os dias 25 de abril a 14 de maio, a pesquisa conseguiu respostas espontâneas de 1.411 homens e 517 mulheres. E a pergunta foi apenas uma: você sente vergonha de falar sobre sexo casual com seus amigos? Tabuladas as respostas, 53% das mulheres disseram que não sentem vergonha alguma de dizer a uma amiga ou amigo que apoia e faz sexo casual. Outras 47% ainda não se sentem seguras para tratar do assunto porque ainda considera o tema um tabu na sociedade.

Se por um lado, as mulheres estão gradativamente deixando a timidez de lado, os homens gostam de contar vantagens quando a conversa é sobre sexo. Afinal, dos 1.411 que responderam a pergunta do C-date, 1.057 disseram não ter vergonha de falar sobre o assunto, ou seja, 74,01% deles. Somente 354 ou 25,09% responderam disseram “sim”, sentem vergonha.

Para auxiliar na timidez e espantar a vergonha, a tecnologia tem ajudado a essas pessoas a vencer esse tabu. Sites como o C-date, aplicativos e salas de bate papo são peças fundamentais para marcar um encontro e saber um pouco mais sobre o parceiro ou parceira. O ideal é que a escolha do local não seja feita na casa do outro e sim num motel, que propiciará as fantasias e os desejos sexuais.

O sexo casual pode soar como “algo sujo”, porém as perspectivas são outras em relação ao amor e ao sexo e isso se traduz numa mudança de posicionamentos. Há muitas mulheres que rompem com a concepção de relacionamento e buscam mais relações casuais para se sentirem livres e autônomas, sem a necessidade de criar vínculos afetivos.

Isso é o que o C-date descobriu como um nicho de mercado, o de mulheres com independência financeira e sem tempo para envolvimento sério, já que isso não é o plano imediato delas. Sentir necessidades físicas não é exclusividade masculina, porém, neste mundo globalizado, ainda há pensamentos machistas de que só eles necessitam satisfação temporária sexual.

Vale lembrar que, mesmo aqueles que participam do site, ainda há quem sinta vergonha, tanto mulheres quanto homens, conforme mostra o resultado. O assunto não é muito discutido, mas, aos poucos, ganha mais espaço, em especial as questões de satisfação pessoal de quem procura bem estar e a liberdade sexual.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares