terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mania de Casal - Juntos há 65 anos, casal dos EUA morre no mesmo dia, com 11h de diferença

Harold e Ruth Knapke casados há 65 anos morreram na casa de repouso onde viviam no mesmo dia, com apenas 11 horas de diferença. Os dois se casaram no dia 20 de agosto de 1947, na cidade de Saint Henry, no Estado de Ohio (EUA).

Familiares do casal disseram que o final de sua história de amor só reforçou a devoção entre os dois durante o tempo que ficaram juntos.

"Eu acho que todos nós concordamos que não foi uma coincidência", disse à ABC News Carol Romie, um dos seis filhos do casal. "Quando minha mãe ficou doente, nós tentamos deixar claro para meu pai que ela não ia sobreviver, e ele ficou bastante agitado por alguns dias, a princípio. Depois, ficou calmo, e acho que decidiu: 'Ela não vai sem mim.'"

Harold morreu no domingo (11) de agosto, aos 91 anos, às 7h30. Ruth morreu no mesmo dia às 18h30, aos 89 anos de idade. Os dois morreram no quarto da casa de repouso em que viviam juntos há dois meses.

Após a morte do casal, os seis filhos do casal, 14 netos e oito bisnetos realizaram o enterro em um cemitério de Fort Recovery. O cortejo fúnebre fez uma parada em frente ao imóvel onde a família morou, em homenagem ao desejo que o casal tinha de "voltar para casa" enquanto esteve na casa de repouso.

Harold foi professor, diretor e treinador em uma escola, e Ruth trabalhou como secretária escolar.

Os dois se conheceram através de correspondência durante a 2ª Guerra Mundial, quando Harold conheceu um cunhado de Ruth, Steve, enquanto servia fora dos EUA. "O tio Steve sugeriu que ele mandasse cartas para ela, e assim eles começaram", disse a filha Carol Romie. "Essa é uma daquelas histórias de amor que não se vê nos filmes."

Fonte: DM





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares