quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mania de Casal - Literatura apimentada


Gostem ou não, depois do sucesso do "Cinquenta Tons de Cinza", muitos relacionamentos deram uma apimentada e ajudaram a retomar o fogo que andava apagado de muitos casais por ai. E navegando com o Capitão Google, encontramos uma lista de livros nesta mesma pegada, feita pela jornalista Carol Patrocínio, que escreve no blog "Preliminares" e que certamente vão ajudar vocês a escolherem suas próximas leituras safadinhas. 

Abaixo a reprodução da lista feita pela jornalista:

Trilogia Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James

A série, baseada na trilogia Crepúsculo, lembrou o mundo que a literatura erótica existia e que ela também poderia ser lida por mulheres casadas e sem pretensões sexuais extremas. O amor permeia toda a história, o que torna mais leve e não choca tanto. Há pitadas de machismo, dominação psicológica e uma relação bastante doentia, porém consensual, entre o casal, mas é basicamente um conto de fadas. A história é muito mais sobre relacionamentos, mas o sexo entre uma coisa e outra pode ser divertido. Para fazer sentido é necessário ler os três livros, na ordem - Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade.

Por favor, meu amo – Allen Ginsberg
É um poema lindo. Por lindo não espere um cenário alegre, feliz e com passarinhos cantando. A palavra amo, no título, deixa claro o tema: submissão. É lindo de uma maneira seca e sincera, verdadeira. É um poema gay que fala sobre a necessidade extrema que o submisso tem de seu dominador. A necessidade do sexo, do toque e da atenção. É cru e a beleza está nisso.
Não encontrei versão em português – a que eu conheço foi feita pelo autor, que também fala muito sobre sexualidade e pode mudar sua visão de mundo, João Silvério Trevisan, mas não está disponível online -, mas, em inglês, você pode ler o texto aqui.

Série Crossfire - Sylvia Day
A série ainda está em andamento, os livros 4 e 5 ainda não foram lançados, mas já deixa fãs na expectativa. A autora fala de sexo como eu ou você, como quando você conversa com as amigas, o que aproxima sua realidade àquela proposta no livro.
Aqui você já vai encontrar temas mais pesados como violência sexual infantil, estupro, homofobia, mas nada exposto de uma maneira chocante. É uma série em que os personagens mostram como o relacionamento pode ajudar na superação de traumas e suavizar as marcas que cada um carrega.
Os já publicados são Toda Sua, Profundamente Sua e Para Sempre Sua.

Zonas úmidas - Charlotte Roche
É uma leitura leve por seu texto, masque trata de fetiches que podem incomodar os mais castos. Uma adolescente está no hospital depois de um cirurgia de hemorroida e passa a relembrar todas suas aventuras sexuais e fetiches. Sexo com desconhecidos, masturbação com objetos estranhos e a necessidade de sentir-se segura tornam o livro interessante, atraente e segura sua atenção até o último minuto.

Trilogia Luxúria - Eve Berlin
A autora cria homens incríveis que fazem sexo cheio de novidades e descreve as cenas detalhadamente para que você crie imagens na sua cabeça que ficarão por muito tempo nos seus sonhos. Dito isso, não seria necessário falar mais nada, né?
Ela ainda tem o amor romântico permeando a história e torna tudo mais plausível para quem não lida bem com o sexo apenas pelo sexo.
Os livros são Luxúria, No Limiar do Desejo e Tentação.

Soneto do olho do cu - Paul Verlaine e Rimbaud
Paul Verlaine e Rimbaud foram dois grandes escritores. Quando digo grandes quero dizer famosos e talentosos, daqueles que não há como ignorar. E os dois foram, também, um casal. Acreditava-se que eles nunca haviam escrito juntos, mas um texto pouco divulgado, presente em apenas uma das coletâneas de suas obras, prova o contrário. É uma declaração de amor sexual e pode chocar a primeira vista: eles estão, mesmo, sem dúvida alguma, falando de uma relação anal e sua beleza. Não é para os fracos, mas você pode ler aqui.

The Sullivans - Bella Andre
Um bombeiro, um jogador de futebol, um mecânico e um ator de Hollywood. Essas são as profissões dos irmãos Sullivans nos livros já lançados no Brasil. Está na cara que a autora resolveu mexer com os fetiches femininos ligados a uniforme e fama – ou seriam os fetiches masculinos que nos fizeram acreditar serem nossos? A questão é que ela faz isso bem e ainda mistura com um romance daqueles beeeem água com açúcar, que se fosse filme faria você chorar por horas.
A série, por enquanto, tem os livros Um Olhar de Amor, Por um Momento Apenas, Não Posso me Apaixonar e Só Tenho Olhos para Você lançados no Brasil. Ainda faltam quatro obras e a autora já prometeu mais história da família com livros sobre cinco primos e os pais dos irmãos que falamos acima.

Pornopopéia – Reinaldo Moraes
É um livro queridinho por descolados de todas as idades – talvez por ser tão próximo a realidade de pessoas que já passaram por suas vidas. Ele conta a história de um ex-cineasta, atual videomaker, que não consegue parar de fazer sexo, usar drogas e viver uma existência sem nenhuma regra enquanto precisaria entregar um filme. Tem coisas bastante escatológicas, mas é verdadeiro e com um humor que o fara relaxar mesmo nas partes em que você poderia desistir da obra.

Algemas de Seda - A História de Jake e Mimi - Frank BaldwinChegamos ao suspense erótico. Uma moça que não deixa suspeitas, noiva de um rapaz que segue o padrão, começa a ter experiências sexuais de submissão e desaparece. O que aconteceu com ela? Só isso já daria um bom enredo, mas quando você coloca sexo no meio disso tudo fica ainda mais interessante,

A história do Olho - George Bataille
É um livro que a capa já o deixa constrangido. E a narrativa segue uma linha de fetiche que pode interessar a você ou fazer com que você queira esconder o livro para que ninguém o toque mais. A questão é que não dá para passar ileso a essa obra.
Talvez por ser filósofo e ter Freud como seu terapeuta, o autor nos faz pensar em como nascem os fetiches ao contar a história de uma dupla de amigos que resolve quebrar paradigmas sexuais e ir atrás do que dá prazer, mesmo que isso choque quem está ao seu redor ou exploda as relações impostas pela sociedade. É pesado, mexe com todas as crenças que você puder ter, mas abre sua sensibilidade para si mesmo de uma maneira rara de se ver.

Falsa Submissão - Laura Reese
Nesse livro a autora resolveu separar BDSM (a sigla para bondage – amarração -, dominação, sadismo e masoquismo) do amor que a envolveu nos últimos livros de sucesso. É também um suspense que vai deixar você tensa, mas toda a experiência do sexo com a única intenção de obter prazer já é suficiente para tornar a coisa toda ainda mais interessante.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares