quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mania de Dicas - 5 dicas para driblar os conflitos do casal com a chegada dos filhos


Lemos na matéria no site Crescer

Depois que o bebê nasce, a atenção da mãe e do pai se volta para o filho que acaba de chegar. De repente, com a mudança da rotina, os desafios de ter um bebê em casa e até o cansaço inicial podem fazer com que qualquer conversa do casal seja motivo para discussão. Se você se identificou com essa situação, saiba que, para mudar essa história, não há uma receita de bolo, mas parar e refletir antes, durante e depois daqueles momentos em que a gente precisa contar até 10 é fundamental. Veja dicas:

Abra o diálogo
Quando os conflitos aparecerem é essencial que o marido ou a mulher mostre a chateação. E converse sobre na primeira oportunidade.

Freie nos palpites da família
Saiba colocar limites nas interferências dos familiares na rotina da sua nova família. A questão aqui, obviamente, não é afastar os avós e tios dos filhos. Mas, sim, exercitar o bom senso para que as decisões importantes sejam, de fato, tomadas pelos pais e de acordo com os valores do casal.

Não seja autonegligente
Cuide-se! É comum deixarmos de lado nosso corpo, nossa saúde e nossa alimentação para centralizar todas as energias nos cuidados com os filhos. Evite esse comportamento. Homens e mulheres gostam de admirar e ver o companheiro se cuidando também para que não se perca o encanto, a paixão.

Mantenha a vida a dois
Sempre que tiver oportunidade, deixe seus filhos com alguém de confiança e saia de casa para fazer coisas de casal. Vá ao cinema, jante fora ou apenas sente em um bar para conversar sobre coisas que vão além da rotina de família. Isso também é importante para resgatar a vida sexual e amorosa do casal.

Ceda
Não adianta achar que estamos sempre com a razão. Negociar regras e permitir que opiniões diferentes da nossa façam parte da vida em família são atitudes que podem trazer benefícios imensuráveis para o casal.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares