terça-feira, 23 de julho de 2013

Mania de Casal - 10 dicas para acabar bem uma briga de casal


Grandes relacionamentos não se desenvolvem a partir da ausência de conflitos, mas sim ao determinar um padrão agradável para saber como resolver essas brigas. Definir as regras de engajamento para como você "luta" com alguém de quem gosta é muito mais importante do que tentar nunca ter um desacordo.

Se você se preocupa com alguém, considere estas 10 regras listadas pelo Huffing Post, e saiba como se comunicar e resolver a situação.

Não grite: tente pensar no que realmente aconteceu. Se a outra pessoa está gritando, evite levantar a sua voz também para evitar uma escalada natural de interesses conflitantes.

Sempre inicie e termine a conversa afirmando que se preocupa com a outra pessoa: em meio a um desentendimento, você nunca pode subestimar o poder e a importância de lembrar a outra pessoa que você se preocupa e acredita nela.

Esteja aberto para a ideia de que você cometeu um erro, mesmo se você tem certeza que não: as pessoas raramente ficam chateadas sem razão. Descubra o que machucou a outra pessoa.

Não fale em generalidades de comportamento da outra pessoa: leve em consideração outras atitudes da pessoa. Falar só dos atos ruins vai gerar ainda mais briga.

Trabalhe para ser o primeiro a pedir desculpas: embora a ideia de esperar que a outra pessoa para se desculpar primeiro seja mais fácil de ser aceita, pedir desculpa pode ser um sinal garantido de que você procura um reconciliamento.

Tente descobrir o que é certo e não em quem está certo: ao pensar sobre o que aconteceu, tente avaliar o certo e o errado com base apenas nas ações gerais, não apenas do seu lado.

Não xingue: linguagem exagerada é muitas vezes a prova de uma compreensão exagerada do que realmente aconteceu. A outra parte provavelmente apenas vai ouvir os palavrões e vai parar de ouvir qualquer outra coisa boa que você falar.

Não ofenda: depreciar uma pessoa sempre muda o foco de resolver o problema real. O abuso verbal nunca é bem-vindo a uma resolução de conflitos.

Lembre-se a outra pessoa também se preocupa com a conciliação: uma das causas fundamentais de muitas brigas é achar que a outra pessoa não está com a mente aberta para acabar com a discussão.

Nunca espere que a outra pessoa preencha um buraco em sua vida: às vezes caímos na armadilha de colocar expectativas impróprias em outras pessoas porque nós esperando que eles melhorem uma necessidade na nossa vida que, na verdade, não são realmente capazes de satisfazer.

Fonte: http://mulher.terra.com.br


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares