segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mania de Casal - Atitudes para os casais evitarem em suas brigas


O site "Portal Angels" fez uma lista de atitudes bem legais para os casais refletirem sobre motivos que discutem e que acabam transformando uma pequena discussão e uma enorme briga, gerando um desgaste desnecessário e transformando o que era amor em ódio e frustração. 

É claro que não existe a fórmula para o relacionamento perfeito, mas se quer viver em harmonia com seu amor, é preciso ter alguns cuidados. Vale a pena ler as dicas abaixo:


Evite gritar – uma das melhores formas de evitar a briga entre o casal, é tentar avaliar a situação. Durante essa avaliação, evite gritar ou levantar a voz, isso pode fazer com que o parceiro se sinta incomodado e não aceite as futuras “desculpas”.

Ao fim da conversa, sempre afirme o quanto de preocupa com a outra pessoa – no momento do desentendimento, o parceiro não deve subestimar o poder e a importância de lembrar o quanto que seu companheiro é especial. Isso colabora com o fim da briga e auxilia a reconciliação.

Seja humilde e aceite a ideia de que o outro possa ter razão – é difícil nos deparar com pessoas que ficam chateadas sem razão. Assim, é muito importante que o companheiro tente descobrir o que machucou a outra pessoa.

Evite a hipocrisia – sempre leve em consideração e valorize as atitudes do companheiro. Assim, durante a briga, evite ressaltar apenas os defeitos do parceiro.

A palavra “desculpa” é essencial – muitos indivíduos sempre esperam que a outra pessoa tome o primeiro passo para se desculpar. Assim, para que a reconciliação aconteça o quanto antes, tome a frente e se desculpe.

Seja justo – durante a briga, é ideal avaliar a situação, assim como pensar no que aconteceu. Dessa forma, é ideal avaliar o certo e o errado, levando em consideração as ações gerais, não apenas o seu lado.
Evite o uso de palavrões – a linguagem exagerada é uma das formas de demonstrar incompreensão. No entanto, o indivíduo acaba perdendo a razão, assim como interfere, de forma negativa, em uma futura reconciliação.

Evite as ofensas – depreciar uma pessoa é uma das formas de mudar o foco de resolver o problema real. Além disso, o abuso verbal nunca é bem-vindo para a resolução de conflitos.

Acredite no amor – o sentimento de carinho e amor é a base de todo relacionamento. Assim, antes de tomar atitudes que possam interferir na paz do casal, tente rever os sentimentos que fazem com que vocês permaneçam juntos.

Evite o excesso de expectativas – às vezes, erroneamente, colocamos expectativas impróprias nas outras pessoas. Essa atitude pode colaborar com o desenvolvimento de desilusões que, por vezes, podem colocar o relacionamento em risco.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares