sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mania de Casal - Casal que largou tudo para cuidar da filha com câncer comemora cura

Pais descobriram a doença quando a filha tinha um ano e três meses.
Atualmente, família mora em Toledo, no oeste do Paraná.

Família comemora a cura da Emilie (Foto: Adriana Calicchio/RPCTV)

Após oito meses de luta pela cura da Emilie Adams, que ficou conhecida nas redes sociais, os pais que largaram tudo para se dedicar à filha comemoram a cura da menina. Há cerca de uma semana, os médicos apresentaram à família um laudo confirmando que ela não possui mais tumores. “Foi uma emoção muito grande, choramos muito e o alívio começou a tomar conta”, contou ao G1 a mãe Franciele Adams, de 30 anos, que mora em Toledo, no oeste do Paraná.

A criança tinha apenas um ano e três meses quando os pais descobriram que ela estava com câncer de célula germinativa. A descoberta foi feita após o bebê parar de andar e reclamar de dores, e mudou completamente a rotina do casal. Emilie Adams passou por oito quimioterapias e uma cirurgia, quando foram retirados dois tumores malignos - um próximo da bexiga e outro da coluna.

Emilie Adams passou por oito quimioterapias e fez uma cirurgia onde foram retirados dois tumores malignos (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar do diagnóstico, Emilie ainda precisa de cuidados. “Ela ainda deve evitar tomar sol, tomar dois antibióticos regularmente, evitar ambientes totalmente fechado e com aglomerações de pessoas, pessoas com virose ou gripe”, explica Franciele. Segundo ela, a cura da filha foi “milagrosa”. “Emilie, há oito meses, parou de andar, ficou paraplégica, não evacuava mais, não urinava sozinha, teve insuficiência respiratória, foi para a UTI, quase a óbito. Deus escreveu tudo perfeitamente como sempre faz”, afirma.



Emilie com o irmão, que tem seis anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A mãe conta que, apesar de ter consciência de que Emilie estava forte o suficiente para enfrentar a doença, ela e o esposo passaram por momentos difíceis. “Você nunca espera uma doença dessas na sua vida. Vemos acontecer com os outros, mas parece tão longe de nós. Outro momento mais difícil foi quando oramos, eu e meu esposo, e entregamos ela ao senhor, para que se fosse a hora dela partir, que ele [Deus] a levasse, pois ela sofria demais e não podíamos fazer nada por ela. Outro momento duro foi vê-la na UTI, cheia de aparelhos e sondas, tão pequena e indefesa, sedada e lutando, com risco de morte eminente”, lembra.

Segundo ela, a fé em Deus e a ajuda dos familiares e amigos foram fundamentais para continuar lutando pela cura da filha. “Nunca murmuramos. Algumas vezes perguntamos à Deus por que isso estava acontecendo com ela, conosco, mas sabíamos que, apesar de tudo, Deus tinha a promessa que depois da tempestade teríamos a bonança”, disse.

Família mora em Toledo, no oeste do Paraná (Foto: Arquivo Pessoal)
Facebook
Uma ferramenta utilizada pela família para informar sobre o dia a dia da Emilie foi uma página no facebook chamada "Os dias de Emilie". A intenção era apenas mostrar para os mais próximos, contudo, os visitantes foram aumentando, e, atualmente, mais de 67 mil pessoas acompanham as postagens.

Agora, com a filha curada, Franciele assegura que pretende continuar alimentando a página. “Não sabemos muito bem o que fazer, pois esperamos a cada dia a contínua melhora da princesa. Além do que, conseguimos ajudar muitas pessoas através dela, que estão passando pela mesma luta. E também muitos seguidores nos cobram isso e querem sempre notícias. Dizem que até ela casar”, brinca.

Futuro
Quando Franciele e o esposo, Valmir Adams, de 36 anos, descobriram a doença, moravam há apenas poucos dias em Rondonópolis, no Mato Grosso. Valmir havia acabado de pedir demissão do emprego em uma multinacional e estava com uma negociação avançada para uma nova colocação, no entanto, desistiu e resolveu procurar o convívio dos familiares em Toledo.

Agora, após a cura, o casal garante que pretende continuar morando em Toledo. Segundo eles, ainda é preciso fazer exames de sangue mensalmente por pelo menos seis meses em um hospital do câncer, em Cascavel, também no oeste. “Nossa família está toda aqui, as crianças, agora, estão acostumadas com os avós e tios, além de a cidade ser maravilhosa. Estamos em um recomeço”, comenta a mãe.

Enquanto Valmir não consegue um novo emprego, o casal está vendendo roupas infantis pelo facebook, que esperam logo transformá-lo em um site de vendas. “O futuro a Deus pertence. Se o mercado me der oportunidade, com certeza eu vou pensar no assunto. Mas minha prioridade, hoje, é minha família, se ela estiver bem, estarei bem também”, afirma o pai.

Para ele, a cura da filha foi um “recomeço, cheio de lutas e vitórias”. “Uma nova forma de enxergar a vida. Uma herança do senhor para nós e a semente que estamos regando para fazer a diferença nesse mundo”, complementou Valmir se referindo à Emilie.

Para o sustento, casal vende roupas infantis em uma página no facebook (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: http://g1.globo.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares