segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mania de Viajar - Casal gastará 2 mil euros em viagem de moto pela Europa

Anda de moto há 30 anos e já fez mais de 60 viagens por Portugal e pela Europa. O português Américo Santos, de 46 anos, tem o sonho de conhecer toda a Europa. O militar da Marinha prepara-se agora para uma viagem de cerca de oito mil quilômetros, em 15 dias, com destino à ilha de Creta, na Grécia. Desta vez não vai sozinho. A mulher, Sónia Santos, acompanhará na aventura, que custará dois mil euros (700 euros são em combustível).

"É uma viagem low cost, pois o objetivo é concretizá la. Pernoitamos em parques de campismo e optamos por refeições saudáveis, como saladas e enlatados. As viagens de moto e carro são muito diferentes. Viajar de carro é o mesmo que viajar numa cápsula de lata e vidro. De moto, nós fazemos parte da paisagem", conta Américo, residente na Póvoa de Santa Iria, que já teve sete motos, muitas delas com mais de 100 mil quilômetros.

Américo orgulha-se de conhecer quase toda a Europa. Em 2008, viajou até ao Cabo Norte, onde se encantou pela Noruega.

Na bagagem não pode faltar o cartão de crédito, bem como a tenda, os sacos-cama, o GPS e os mapas. "Muitos portugueses conhecem Portugal, mas eu pergunto quantos europeus conhecem a Europa. "Não interessa o tamanho da mota nem da conta bancária. Se eu fumasse e gastasse por dia cinco euros com um maço de tabaco, no final do ano isso dava mais de 1800 euros", explica.

Américo e Sónia iniciam a viagem, no dia 17 ou 18, no Cabo da Roca, e de lá seguem o caminho que os levará ao extremo sul da Europa – Grécia.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares