segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mania de Gordice (ao contrário) - Dicas para perder peso no inverno


Para aqueles que se encontram sempre em luta com a balança, nada é mais difícil do que manter ou perder peso durante o inverno, uma vez que somos tentados a consumir mais calorias para manter o corpo aquecido. Mas de acordo com Aline Garrido, nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus, há formas agradáveis de nos manter aquecidos e mesmo assim perder peso.

Para começar: investir nos chás é uma ótima opção! De acordo com a profissional eles são ótimos aliados no emagrecimento, pois não contém calorias e também auxiliam na saciedade. “Dê preferência aos chás que levam ingredientes termogênicos, ou seja, aqueles que para ser digeridos faz com que o organismo gaste mais calorias, auxiliando nas dietas de emagrecimento como o chá de gengibre, canela, chá verde, chá de hibisco com amora entre eles”, diz Aline.

As sopas são um capítulo a parte: preparadas à base de legumes, hortaliças e carnes magras, sem óleos ou creme de leite são também excelentes no auxílio do processo de emagrecimento e podem servir de opção na hora das refeições, complementa a profissional.

As verduras, que contém baixas calorias e auxiliam na saciedade, podem ser consumidas quentes e refogadas ou na forma de saladas. “Verduras são fundamentais para um emagrecimento saudável”, diz a nutricionista.

Consumir esses alimentos e evitar pães, chocolate quente, fondue ou preparações que levam creme de leite (que representam alto valor calórico) é o ideal. Segundo Aline trocar o chocolate pelos chás, os fondues pelas frutas como maçã assada com canela, abacaxi e pera em calda de gengibre ou compota (que são deliciosas e apresentam menos calorias) também são ótimas dicas para evitar que se engorde durante a temporada mais fria do ano.

Vale tentar!

Fonte: Spa Med Sorocaba Campus
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares