terça-feira, 9 de julho de 2013

Mania de Dicas - Dicas para quem namora a distância

Como alguns já sabem, o casal que cuida do Mania de Casal namora a distância. Pois é! A internet, o Facebook do Mania e o blog foram uma forma de ficarmos mais tempo juntos, trocando ideias, pensando em coisas positivas e evitar a mente vazia, porque já viu né? Namorar a distância não é fácil. Por mais que haja uma extrema confiança entre o casal, quando um some do mapa, a cabeça da gente inconscientemente começa a borbulhar milhões de conspirações.

Vivendo isto na pele, passamos a procurar algumas dicas por ai para o nosso relacionamento e, como certamente muita gente aqui também passa pelo mesmo sofrimento, vamos compartilhar algumas ideias para vocês.



Confiança: acreditamos que este é o primeiro tema que se deve levar em conta. Sabemos o quanto é difícil, mas é preciso acreditar no amor de vocês. Confiança é tudo para um relacionamento a distância funcionar.

Transmita segurança: Sabe aquele charminho que às vezes fazemos para provocar um ciuminho em nosso amor, só para simplesmente ver a reação dele? Então, em relacionamentos a distância isto não é muito recomendado, pois pode gerar insegurança do seu parceiro e ocasionar pequenas discussões, que com um tempo, podem desgastar o relacionamento. Busque sempre atitudes positivas que deixarão seu parceiro seguro das suas atitudes.

Use a tecnologia a seu favor:  Pensa como era namorar a distância nos tempos que a única opção era enviar cartas? Sem contar que elas chegavam depois de dias. Sim, há um romantismo nisto tudo, mas certamente não devia ser muito fácil namorar assim. Em tempos de internet móvel, aproveite a tecnologia e sem exageros, mande alguma mensagem especial para o seu amor, uma foto num momento inesperado, comente algo que viu e lembrou dele, isto certamente fará seu parceiro se sentir mais amado, mesmo a distância. E não podemos esquecer do Skype e do Whatsapp, eles também são ótimas ferramentas matar a saudade de quem está distante do seu amor.

Ciúmes: Este vale pra todo tipo de relacionamento. Ciúmes em excesso acaba com qualquer relacionamento. Quando é a distância, pior. Lembrem-se novamente do fator confiança. Paranoias só vão atrapalhar a vida do casal, até porque vão gerar discussões que certamente serão por telefone ou via mensagens, o que dificulta muito as interpretações do que cada um quer dizer e aumentam ainda mais os riscos de uma discussão maior.

Discussões: Evitem qualquer tipo de discussão por telefone ou mensagens. Se tiverem algo sério para resolverem, o melhor momento é pessoalmente.

Encontros: Transforme os encontros possíveis em momentos mais que especiais. Busquem sempre programas diferentes em cada encontro para não cair na mesmice. Aproveitem ao máximo para curtir um ao outro, planejem quando será o próximo encontro, planejem como e quando poderão morar juntos e acabar com esta distância. Façam festa! E claro, namorem muuuuuuuuuuuuito!

Visitas inesperadas: Faça visitas inesperadas. Isto certamente irá fortalecer o amor de vocês. Não é tão comum uma pessoa largar tudo e viajar do nada quilômetros para te ver, não é mesmo? Valorize isto.

Individualidades: Sair sozinho, mesmo em relacionamentos de pessoas próximas, muitas vezes geram atritos. A distância então, isto pode ser potencializado. Mas é importante um casal também ter suas individualidades, um bate papo com os amigos. Lembrem-se do fator confiança. Dar e receber confiança fortalece muito o amor de um casal. Teste e comprove.

Vida sexual: Não deixe a vida sexual esfriar. Todo relacionamento o contato físico é importante, mas num namoro a distância nem sempre isto é possível. Então use a abuse da imaginação e da sua mente safadinha. Mande fotos provocantes, converse sobre momentos calientes que tiveram juntos e mantenha a chama da paixão sempre acesa.



Você namora a distância e tem mais alguma dica bacana para compartilhar para os casais? Deixe nos comentários para a galera saber também. 









Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares