domingo, 7 de julho de 2013

Casamento coletivo reúne cem casais em calçadão da Ponte JK em Brasília-DF

Projeto Alma Gêmea já selou a união de mais de 253 casais desde 2012.
Documentação do casamento é emitida gratuitamente em cerimônia



Cem casais selaram a união na tarde deste sábado (6) no calçadão da Ponte JK, em Brasília. O projeto Alma Gêmea, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) é realizado com apoio da Associação dos Cartórios, que tramita a documentação do casamento gratuitamente.

Cláudia Pimentel, moradora de Samambaia, foi à cerimônia de casamento da filha com a neta de cerca de um mês no colo. Segundo ela, a filha já mora há cerca de quatro anos com o parceiro, mas decidiu aproveitar a oportunidade para oficializar a união. "Depois da cerimônia vamos celebrar em casa, com um churrasco", disse.

Vitória Régia da Silva, de São Sebastião, foi à cerimônia para participar do casamento da amiga. "Eles já têm uma filha de três anos e já moram juntos", disse Vitória sobre o casal. "Semana que vem haverá outra cerimônia, na Igreja. Essa foi para aproveitar o cartório."

Desde 2012, mais de 253 casais se casaram pelo projeto. No ano passado foram quatro edições - a última delas na Praça dos Três Poderes. A primeira edição de 2013 aconteceu no Museu da República.

O projeto conta com o apoio de empresas privadas que disponibilizaram uma equipe com 120 profissionais, entre cabeleireiros, manicures e maquiadores; além lojas que oferecem os vestidos. Os noivos recebem fotos e CD-ROM em casa com as imagens da cerimônia.

Fonte: G1

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares