terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mania de Casal - Casal deve ir ao médico junto, orientam especialistas


Você sabia que frequentar o consultório médico junto com a companheira pode resultar em uma consulta mais positiva e benéfica para o paciente? É o que destaca José Perandré Neto, médico urologista da Clínica Plena de Toledo. Segundo ele, isso acontece porque, normalmente, os problemas que afetam ao público masculino necessitam de uma compreensão e, até mesmo, o auxílio da mulher. “Em situações de disfunção erétil, por exemplo, de 80% a 90% dos casos não são problemas orgânicos e sim de controle emocional, autoestima e segurança. Desta forma, a mulher que acompanha o parceiro no urologista, ouve do próprio profissional como pode ajudar no tratamento e na melhora do companheiro, de forma efetiva”, detalha o urologista.

Por outro lado, ainda de acordo com o especialista, o fator “curiosidade” presente na maioria das mulheres faz com que o homem, consequentemente, saia mais esclarecido e sane todas as dúvidas que possam existir. “Alguns homens admitem que procuram o especialista, devido à insistência da mulher. Elas também costumam acompanhar ‘de perto’ o tratamento, lembrando dos horários dos medicamentos, por exemplo, o que resulta numa melhora completa e sadia”, reforça Neto.

Para elas

Para elas, o acompanhamento de seus parceiros também é fator motivador para os resultados do tratamento. Segundo Fabíola Sperafico, médica ginecologista, elas tendem a se sentir mais seguras. “O apoio emocional que os homens podem proporcionar pode ajuda-las a serem mais positivas e a prosseguirem com o tratamento rapidamente. No fim de todo o processo, o casal pode inclusive, comemorar a recuperação juntos, pois foram companheiros todo o tempo”, orienta Fabíola. “Isso promove – além da saúde – um fortalecimento da própria relação e da confiança que possuem um no outro” finaliza.

Fonte: Panashop
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares