domingo, 17 de novembro de 2013

Mania de Casal - Casal cria cenas absurdas com dinos para estimular imaginação dos filhos



O mês de Novembro é especial na casa do escritor Refe Tuma, de 27 anos, e de sua esposa Susan. O casal, que vive em Kansas, nos Estados Unidos, abusa da criatividade e da coleção de dinossauros de plásticos dos filhos Adeia, Alethea e Leif para manter os pequenos longe da TV.

Com o argumento de que, no dia seguinte, os dinossauros terão ganhado vida, as crianças vão para a cama sem reclamar. A partir daí, Refe e Susan trabalham duro para convencer os filhos e estimular seus sonhos.

A dupla monta cenas absurdas - e extremamente detalhadas - com os bichos de brinquedo. Durante os 30 dias do mês vale tudo: desde sujar a cozinha até bagunçar o banheiro ou pintar as paredes da casa.

Para divulgar suas montagens, o casal criou uma página no Facebook. Mais de 140 mil pessoas já curtiram o endereço na rede social para acompanhar a brincadeira proposta por Refe e Susan.

Este é o segundo ano que a dupla promove o "Dinovember", como foi chamada a iniciativa. O nome é uma mistura das palavras "dinossauro" e "november" (novembro, na tradução para o português).

Sobre o "Dinovember", Refe Tuma explica: "na era dos tablets, smartphones e das buscas na web, não queremos que nossos filhos percam a oportunidade de viver uma infância de sonhos, imaginação e mistério".

Já Susan lembra que "a infância é passageira" e que trabalhar algumas horas durante a noite para divertir os filhos "deve transformá-los em adultos mais criativos".








Fonte: Globo Rural
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares