sábado, 23 de novembro de 2013

Mania de Dicas - Claudia Matarazzo lança Amor sem frescura

Muitos dirão que o amor não tem regras, que segue apenas os ditames do coração. Mas a quebra de alguns tabus, o respeito ao outro, a delicadeza e a cortesia podem fazer toda a diferença no relacionamento entre duas pessoas. Esses elementos balizam o livro Amor sem Frescura (Planeta do Brasil, 192 pp., R$ 29.90), da jornalista e consultora de etiqueta Claudia Matarazzo. Com seu estilo despojado e linguagem informal, a autora dá dicas para mulheres e homens de todas as idades, desde o primeiro amor até a fase mais madura.

O livro trata de temas que costumam perturbar ou criar dúvidas em uma relação a dois: primeiro encontro, dia dos namorados, diferença de idade, desentendimentos, sexo e muito mais. Em cada um deles, a autora aponta o que provavelmente vai agradar o parceiro ou a parceira e aquilo que deve ser evitado. Dedica espaço ainda às relações digitais, indicando até mesmo as grafias desaconselháveis quando os dois se falam por SMS.

Da paquera ao casamento, do namoro virtual ao presencial; durante um jantar, uma viagem ou na cama; no trabalho ou durante o Carnaval, na casa dele ou na dela, há sempre comportamentos indicados ou não. Há dicas também de como agir diante do ciúme, da cena, do inesperado, e na separação, que pode ser menos dolorosa se tratada com sensibilidade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares