sábado, 30 de novembro de 2013

Mania de Saúde - O dia que perdi 12 quilos


Registros que faço da balança a cada fim da atividade física.
Meu peso inicial foi de 92kg.
A vida anda muito corrida, não é mesmo? Muito trabalho, compromissos, tarefas e por aí vai. E tempo para cuidar da saúde? Quase nem dá tempo, não é? Quando vou ao médico é porque a situação já está crítica mesmo. Minha rotina? Trabalho, estresse, sedentarismo, cigarro, bebidas, trânsito, mais trabalho e pouco tempo para lazer, ou às vezes tão cansado para o lazer que quando tem um tempinho resolve dormir.

Este primeiro parágrafo era a vida que um amigo meu tinha. Quarenta e dois anos. Faleceu de infarto. Foi fulminante. Estava num dia normal, passou mal a noite e foi para o beleléu. Nem deu chance de se despedir.

Além do choque da perda de um amigo, percebi que aos 34 anos eu estava indo para o mesmo caminho. Este primeiro parágrafo também serve pra mim. Ou melhor, servia. Era hora de mudar.

Fui ao cardiologista e tava tudo alterado. Colesterol, triglicerides, ácido úrico. Tudo alto. Fui fazer aquele exame que corre na esteira e em 5 minutos pediram pra parar pois haviam encontrado uma alteração no meu coração. A cardiologista disse que não era nada demais, apenas um problema causado pelos anos sem fazer qualquer tipo de atividade física que refletiam nos meus 92kg espalhados nos 1,69m de altura. Era preciso maneirar na comida e retomar alguma atividade física.

Resolvi escrever esta série MANIA DE CORRER porque em 60 dias perdi 12 quilos e meus amigos do Facebook que acompanham minha luta pela boa saúde me sugeriram compartilhar minha história que está inspirando algumas pessoas. Ao longo destes dias recebi algumas mensagens de amigos dizendo que mudaram suas rotinas por se sentirem motivados com o esforço que venho fazendo. Então por que não compartilhar também aqui com vocês? Se uma pessoa se inspirar e passar a cuidar melhor da saúde, já será algo positivo. Espero que muitos possam buscar esta mudança, como eu venho fazendo.

(FIQUEM TRANQUILOS! No final deste post não vou vender nada da Herbalife pra vocês!)

Como é apenas um primeiro capítulo de uma série de nem sei lá quantos eu vou escrever, minha primeira sugestão é que procurem um especialista para começar. Cardiologistas, endocrinologistas, nutricionistas, para entender melhor como funciona seu organismo. É importante conhecer seu corpo, assim você terá uma noção melhor dos seus limites e do que precisa fazer.

Num rápido resumo, mudei minha rotina, mas sem sofrimentos. A maior prova disto é que tenho levado uma vida normal, a diferença é que passei a me exercitar diariamente. Nunca consegui correr 1km, nem quando era mais jovem. Em 60 dias, estou correndo uma média de 35km por semana. São histórias destes 60 dias que quero contar. De coisas que eu considerava impossível pra mim - como correr 10km direto - e que hoje eu consigo fazer. Espero contar com vocês nesta série MANIA DE CORRER, acompanhando os textos, mandando dicas e dúvidas também. Vamos todos buscar uma qualidade de vida melhor.

Lembram lá no começo do texto que falei que pesava 92kg. Pois é, no último dia 29/11 meu peso era este ai abaixo. Minha meta é chegar nos 75kg. Conto com vocês para chegar até lá. Até o próximo capítulo do Mania de Correr.

Quem  quiser, pode acompanhar também minha rotina pelo meu Instagram: http://instagram.com/marcel_agarie


Minha última pesagem, no dia 29 de novembro de 2013

Leia também o 2º capítulo da série MANIA DE CORRER
Mania de Correr - O 1º passo: Xô preguiça!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares