sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mania de Casal - Estudo de perfis de casais no Facebook mostra se namoro vai dar certo

Um estudo revelou que um relacionamento tem mais chances de dar certo quando o casal fica amigo no Facebook dos amigos um do outro. A pesquisa feita por Jon Kleinberg, cientista da Universidade de Cornell, e Lars Backstrom, engenheiro do Facebook, analisou o perfil de 1,3 milhão de usuários aleatórios com pelo menos 20 anos de idade e com 50 a 2 mil amigos inscritos no site.

A técnica que utilizaram no estudo chama-se "Dispersão" e consiste na análise dos grupos de amigos das duas pessoas que estão na relação. Se um dos dois começa a ter muitos amigos em comum com o outro, a tendência é que o namoro dure mais.

Segundo os pesquisadores, os relacionamentos mais longos estão relacionados à “alta dispersão”, o que indica que havia poucos ou nenhum amigo em comum entre os dois no começo do relacionamento e, ao longo dele, amigos uns dos outros foram sendo apresentados e, consequentemente, adicionados no Facebook.

Casais que já são amigos próximos costumam ter “baixa dispersão”, ou seja, muitos amigos em comum e poucos ou nenhum amigo novo um do outro sendo adicionado ao longo do tempo.

O estudo, que levou dois anos para ser concluído, mostrou a dispersão como um critério razoavelmente preciso. A pesquisa acertou se duas pessoas estavam namorando ou não em 60% dos casos analisados. Além disso, segundo a pesquisa, os casais estariam 50% mais propensos a terminar nos próximos dois meses se o algoritmo de dispersão não achasse que eles estavam namorando.

Segundo o Facebook, a pesquisa pode ajudar a decidir quais posts dar mais destaque no feed de notícias dos usuários. "Se nós pudermos fazer um trabalho melhor para identificar as pessoas mais importantes da sua vida isso dará uma grande oportunidade de tornar o Facebook melhor”, diz Lars Backstrom.

Fonte: Techtudo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares