terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mania de Casal - 10 dicas para quartos de casal pequenos


Se a sua casa ou apartamento tem um quarto de casal com dimensões pequenas, saiba que algumas medidas na hora de decorar podem ajudar a mudar a sua percepção do espaço disponível. Por isso, a arquiteta Raquel Kabbani, de São Paulo (SP), apontou dez pontos para os quais você deve dedicar uma atenção especial.

1. Planeje todos os móveis e objetos de decoração que você precisa para o cômodo e compre apenas o necessário. “Evite adquirir itens por impulso”, aconselha a arquiteta.

2. Opte por móveis projetados sob medida. Peças feitas por um marceneiro especialmente para o espaço que você possui conseguirão aproveitar melhor a área disponível.

3. Invista em portas de correr. “Se o dormitório for uma suíte, a porta do banheiro pode ser uma porta de correr, com espelho e roldanas aparentes”, orienta Raquel.

4. O mesmo vale para os armários, que também podem ter portas de correr. O móvel pode ainda ter uma TV com tela de LCD instalada em uma das portas.

5. Use espelhos e vidros. São ótimos recursos para aumentar a sensação interna do espaço.

6. Aproveite a iluminação para criar efeitos e cenas. Seja usando luminárias embutidas ou pendentes, saiba que é possível tirar um bom proveito das fontes de luz para ampliar o quarto.

7. Procure escolher móveis multifuncionais. Busque um modelo de cama com gavetões embaixo que podem servir como sapateira, por exemplo.

8. Escolha pisos claros. “Sejam pisos de madeira ou carpete, prefira os tons mais claros. Rodapés brancos também colaboram com uma maior percepção do espaço”, sugere Raquel.

9. Pense em aplicar um papel de parede atrás da cama. Ele pode dar um charme à cabeceira sem ocupar espaço. Instalar nichos sobre a cabeceira da cama também é uma boa alternativa para acomodar alguns objetos.

10. Não se esqueça de reservar um espaço para circulação. De acordo com a arquiteta, o indicado é preservar, no mínimo, 50 cm para circulação. Se possível, respeite vãos livres com 60 cm ou mais.

Fonte: Webcasas
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares