quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mania de Dicas - Dicas para casais que trabalham juntos



É muito comum casais trabalharem juntos, especialmente em empresas de pequeno porte e empresas familiares. Porém, trabalhar com seu companheiro tem seus prós e contras.

A pior parte é quando os problemas de casa ou do trabalho afetam o outro lado da vida dos dois. Entretanto, quando há uma sinergia profissional muito forte entre os dois, os resultados costumam ser muito positivos.

Se você trabalha ou pensa em trabalhar lado a lado com seu parceiro, confira a seguir algumas dicas para tirar o melhor proveito dessa situação sem prejudicar nem a vida profissional e nem a vida pessoal.

Quando vocês estiverem em casa, ambos precisam descansar e ficar livres de trabalho enquanto estiverem fora do expediente. Por isso, combinem entre si de não falar de trabalho ou trabalhar em casa fora dos horários de serviço.

Caso seja necessário trabalhar ou discutir assuntos profissionais em casa, tentem fazer isso por um tempo ou horário delimitado e também, se possível, o façam em um local da casa que seja apropriado – como um escritório ou sala de estudos – nunca no quarto de vocês.

Outra dica é não deixar que o relacionamento profissional esfrie a conexão entre vocês. Os dois devem procurar manter as carícias, o afeto e a intimidade dos dois mesmo quando houver algum problema no trabalho.

Para evitar que vocês esgotem os assuntos e no fim do dia fiquem sem ter o que conversar, ou até mesmo cansados dos assuntos um do outro, tentem praticar atividades diferentes juntos. Invistam em um hobby, uma atividade física e façam passeios juntos para que vocês se vejam em situações diferentes das situações do dia-a-dia de trabalho. Isso vai aproximá-los e manter o interesse de ambos na relação.

No trabalho, vocês devem se tratar com respeito profissional, como colegas de trabalho. Esse tipo de atitude deve ser encorajada e praticada para evitar problemas entre vocês, evitar constrangimentos perante os outros colegas e também para que o relacionamento de vocês não prejudique o andamento do trabalho.

Sendo assim, vocês não devem se beijar, flertar ou ter qualquer tipo de comportamento íntimo dentro da empresa. É evidente que não precisam se tratar com frieza, porém com a cortesia e gentileza com que vocês tratariam qualquer outro colega de trabalho.

A dica de ouro geral é não misturar trabalho e vida pessoal. Isso nem sempre é possível conseguir, mas tentar é sempre possível. Então, policiem-se para não levar o trabalho para casa e a casa para o trabalho. Assim, vocês não permitem que a vida profissional interfira na pessoal e vice-versa.

Fonte: Moreira Net
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares