domingo, 22 de setembro de 2013

Mania de Casal - Casal paulistano ensina a preparar pratos fáceis e saborosos na internet



Selamos nosso amor com gema mole." A frase está no final de um dos vídeos do Cozinha para 2 e define um pouco da personalidade da dupla de filmmakers Carol Thomé e Duca Mendes, comandantes do projeto. Eles adoram comer, são bem-humorados e, principalmente, curtem o lado simples da vida. Essa última característica fica explícita em todas as receitas que o casal compartilha no site e no canal que administra no YouTube. Tudo é feito de forma super fácil, usando somente forno elétrico e micro-ondas:

— É bem cozinha para quem não sabe cozinhar mesmo. A gente optou por vídeos curtos porque sempre que eu ia buscar algo sobre receitas na net, apareciam aqueles vídeos demorados e eu perdia a paciência, ficava angustiada — justifica Carol.

O casal está junto há cinco anos e começou a gravar as produções culinárias em outubro de 2012. O início foi despretensioso. Donos da produtora Seiseum Audiovisual, em São Paulo, eles haviam comprado uma câmera nova e estavam doidos para testá-la.

— Acho que estava chovendo, não lembro direito o porquê, mas decidimos fazer algo aqui em casa mesmo. Gravamos a receita de pizza de pão, editamos e criamos o canal para o vídeo. Nossos amigos viram e começaram a pedir mais — conta a cozinheira amadora.

Os vídeos têm, geralmente, cerca de um minuto de duração, com indicações básicas de como preparar as receitas. Não dá para esperar informações precisas sobre a quantidade necessária de cada ingrediente. Elas não estão lá, mas não fazem falta alguma. Também não há diálogos entre Carol e Duca. Eles aparecem sempre ao final de cada vídeo, saboreando os pratos com muita vontade.

É quando fica explícito o sentido do nome do projeto: pode-se ver um casal apaixonado e feliz por experimentar o prato que ele mesmo preparou junto, em poucos minutos. Além disso, o Cozinha para 2 virou até terapia para quando os dois brigam.

— Quando gravamos, a gente desbriga. Come, dá uns beijinhos e fica tudo certo —conta Duca.

Os ingredientes são sempre muito simples e fáceis de encontrar no mercado. Um dos mais frequentes é o bacon, o que já gerou críticas ao casal por parte da turma mais natureba.

— Nós adoramos bacon, mas comemos no máximo uma vez por mês, não comemos aquilo todos os dias — pondera Carol, aos risos.

As receitas são garimpadas em sites, blogs e adaptadas pelo casal. As filmagens são feitas na cozinha da casa deles, na capital paulista. A ideia original é publicar um por semana, mas a rotina agitada de Carol e Duca, por vezes, deixa a tarefa mais difícil. Não raro, as gravações acontecem durante uma madrugada. O esforço vale a pena. A página do Cozinha para 2 no Facebook tem mais de 30 mil curtidas e alguns vídeos do Youtube, mais de 70 mil visualizações.

— Não existe uma fórmula, mas a gente acredita muito na verdade. Os vídeos são despretensiosos, gostamos muito de fazer. E tentamos retratar nossas brincadeirinhas de casal também — completa Carol.

Fonte: Zero Hora
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares