quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mania de Casal - Casais levam 224 tuítes para se apaixonarem, diz pesquisa


Do primeiro encontro entre duas pessoas até se apaixonarem, um casal troca 224 tuítes, apontou um estudo publicado pelo jornal britânico “The Telegraph”, nesta quinta-feira (12).

A pesquisa do PIXmania tentou mensurar o tempo que as pessoas levam para começar a engatar um relacionamento e constatou que as redes sociais estão abreviando o tempo que as pessoas levam para fazer uma segunda aproximação, a despeito dos hábitos antigos.

A média de 224 mensagens no Twitter é equivalentes ainda a 163 SMS, 70 mensagens pelo Facebook, 37 e-mails ou 30 ligações telefônicas.

Segundo a pesquisa, as pessoas ainda obedecem a regra informal de esperar três dias até fazer um novo convite para sair novamente. No entanto, 68% dos entrevistados se disseram felizes por poder se comunicar com o par romântico poucas horas após um primeiro encontro.

Há diferença entre jovens e pessoas mais velhas. Enquanto adultos com menos 24 anos levam até 24 dias para tratar um flerte como namorado, pessoas com mais de 55 anos, em média, levam 78 dias para isso.

De acordo com a pesquisa, os homens enviam 517 mensagens e tuítes às suas parceiras por ano, enquanto as mulheres enviam 386. Menos de um em dez casais britânicos ainda escreve cartas de amor.

Se a tecnologia atua para catalisar a união, também age para banalizar a separação: 36% disseram que desataram o enlace em uma ligação telefônica, enquanto 27% deles admitiram já ter rompido um relacionamento por mensagem de texto.

Fonte: G1

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares